Dicas de Culinária e otras cositas más...

Quando for fritar, cozinhar ou assar carnes e principalmente vermelhas - mais vale para carne branca, frango e peixe - lave-as antes e corte em pedaços e deixe de molho na água trocando a água até não sair mais sangue, até a água sair mais clara. Ou com carnes vermelhas, carne de boi, lave e corte em padeços e ferva um pouco trocando a água e sem tempero, mas se quiser, pode deixá-la de molho na água também como eu disse antes.

O animal ao morrer morre com raiva, estribucha e segundo o modo de dizer da roça fazendo isto você tira a "rema" da carne, o veneno da carne.

Depois, tempere - é sempe bom temperar horas antes ou de um dia para outro, gasta-se menos tempêro e o tempêro entremeia na carne melhor - e cozinhe ou frite ou asse. A carne fica mais macia e mais digestiva e não pesa o estômago. Vai fazer um churrasco, deixe a carne de molho na água primeiro e troque a água, faça isto horas antes de assar a carne, depois ponha o seu tempêro a gosto. Experimente!

Observe quando você vai num churrasco e degusta muita carne com sangue o odor do seu suor é mais forte, seu estômago pesa e até os básicos "punzinhos" são mais fodorentos como também as fezes...

Fazendo assim você terá uma boa digestão.

Outra coisa, arrotar não é falta de educação! Claro, não se deve dar um baita arroto na frente dos outros, mas sempre que você acabar de comer se você não der um arrotozinho a comida não lhe caiu bem.

Lembre-se que toda mãe depois da amamentar o filho o coloca para arrotar... Arrotar é saudavel e indica que a comida lhe caiu bem! Senão você fica com o estômago pesado e vai procurar um bicarbonato para ajudar na digestão.

Ao beber qualquer bebida, alcóolica ou não sempre se dá um leve arroto. Quando parar de arrotar - no caso de bebida alcóolica - seu organismo está dizendo que se deve parar de beber. Dê um tempo e continue se quiser beber mais, mas se não arrotar, pare. Se beber um pouco mais, antes de dormir, tome um bom copo de água com açucar, beba muita água. Ressaca é desidratação. Sempre que estiver bebendo pare um pouco e beba água ou beba bebida alcóolica com bastante gêlo. Por isso, cerveja não dá muita ressaca, pois tem muita água. Eu não bebo há muitos anos, mas já sofri muito com ressaca.

OBS: sempre antes de beber, de ir numa festa, coma alguma coisa antes, uma hora antes pelo menos, preferencialmente, algo que tenha gordura, um bife e algo mais, forre o estômago primeiro, não é encher a barriga, é forrar o estômago!... A gordura da comida impede um pouco que o álcool passe rapidamente para a corrente sangûinea e você não fica bêbado rapidamente. E se ficar bêbado, pare de beber e tome bastante água, vai forçar você a fazer xixi e você jogará álcool fora e melhorará...

A pior coisa do mundo é quando estamos numa festa e a festa está boa e a gente fica meio passado por causa da bebida, não curtimos a festa e ficamos feitos bobos e ninguém quer dançar com a gente e nem conversar com a gente. Fique esperto! Nunca beba em demasia numa festa! Aliás, nunca beba em demasia!

Fim.