Feliz ano velho

O mais importante é a reforma intima diária, não só agora com os sentimentos da virada do ano.

O que é a reforma intima?

Por exemplo passe a agradecer mais.

Quando vai ao mercado, na fila da carne, na fila do banco, nem sequer lembra de cumprimentar a pessoa que está lhe servindo. Agradece-la, olhar nos olhos, sorrir não te custará nem 10 segundos, mas para aquela pessoa pode representar muito.

Se alguem no trânsito dá uma fechada sem querer, você já sai gritando, esbravejando, descarregando toda uma ira que você nem sequer sabia que possuía. Esquece que um dos nossos ídolos Airton Senna perdeu a vida por uma falha mecânica.

Deveria agradecer pois não ocorreu nenhum acidente.

Ao descascar uma bala, um sorvete, recolher o lixo e depositar no lugar adequado. E o cigarro, você sabe quantas bitucas de filtro jogou na calçada, na rua, e depois não entende porque quando chove um pouco mais que o normal ocorre enchentes porque você e tantos outros não fez sua parte.

E na sua adorada casa, trata aos seus como trataria escravos nos anos 1800. E o respeito, o carinho, o afeto. E a divisão de serviços é feita? Ou se acha o soberano o rei da casa que coloca sua bunda gorda na poltrona do papai e briga porque ainda não saiu o rango.

Abraça sempre seu filho, sua filha, sua esposa? Se pensar bem nem no aniversário, talvez na igreja quando o padre pede para se cumprimentarem, pois acha desenessario.

E no trabalho, pelo menos diz um bom dia?

Quando sai do seu condomínio dirige uma palavra amiga aqueles que são os colaboradores?

Se fosse falar daria quase um livro.

Você reconhece que tem muita coisa pra mudar isso é reforma íntima, não é comprar cuecas novas, lingerie que viu na ultima revista que viu, e por falar em revista, quando parou pra ler um bom livro. Kardec tem grandes livros, Chico Xavier, Robson Pinheiro, Ramatis, Wanderley de Oliveira, Marlene Nobre, Baceli.

Aproveita e coloca em prática o que apredeu com a leitura.

Sem esse papo que não tem tempo, afinal a sua vida social é muito intensa, selfs, baladas, redes sociais.

Ai no final do ano, no ultimo dia se veste de branco (claro roupa nova, onde já se viu passar com roupa velha o ano novo).

Vai separar sementes de romã pra prosperidade.

Comer lentilha, pular 7 ondinhas no mar, abraçar todo mundo desejando toda sorte material.

Não vai comer (frango, peru, Chester, pato) não porque está preocupado que os animais não participarão das festividades, mas porque todos ciscam par traz.

Vai mandar flores, perfumes pra Iemanjá lhe trazer fartura.

Más em nenhum momento pensou em mudar, suas atitudes, suas brincadeiras que ofende tanta gente e parece o verdadeiro bobo da corte.

Se esquecendo que os resultados de hoje são o que você fez ontem.

Plante o bem apenas, sem esperar nada em troca. Faça por um mundo melhor. Você vive nele.

Se você plantou espinhos quer colher flores.

Ai bota todo mundo a sua volta preocupados pela sua doença repentina, mas esquece de cuidar do corpo que lhe foi emprestado para uma encarnação de aprendizado.

Cuidar do corpo não é simplesmente frequentar academia, aquela que é super badalada.

E finalmente saiba que você não veio nessa encarnação para ser bonito, rico, veio porquê foi reprovado na última e pelo andar da carruagem, vai reprovar de novo.

Não fique correndo pra centros tomar passe, mude.

Não fique indo na busca da verdadeira felicidade ela só vem por merecimento.

Não vá em busca de amarrar alguem através de oferendas, primeiro que amor liberta, e se algum médium compactua com isso, ele será teu cúmplice karmicamente, pior numa magia negra. Ação e reação.

A verdadeira oferenda é a sua própria melhora.

A verdadeira magia está na sua libertação do passado. Liberte-se de suas mazelas.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 31/12/2014
Código do texto: T5086894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.