NÃO ESPERE... - FELIZ ANO NOVO!!

Meu desejo sincero que todos tenham tido uma deliciosa e abençoada virada de ano!! Para muitos (às vezes penso que para a maioria), 2014 foi um ano que nem deveria ter acontecido, se isso fosse possível, e sei que nem preciso citar razões; para outros, foi simplesmente uma bênção!! Seja lá como for, como todos os anos, houve muitas coisas boas e coisas ruins, mas essas coisas foram de nossa responsabilidade, porque absolutamente tudo que nos acontece está ligado às nossas escolhas e atitudes, nada acontece por acaso, nada apenas se planta, na nossa vida, do nada. Mas agora é recomeçar... Tá bom, eu sei que todo ano é a mesma coisa: falamos de recomeços, de mudanças, como se uma mágica acontecesse a partir do instante em que o ponteiro grande se desloca do 12, à meia - noite, mas não é

apenas isso; simbolicamente, estamos recebendo uma msg:

"Olha aí, você está tendo mais uma chance para fazer melhor, para corrigir o que fez de errado; e o que não fez de errado, mas não conseguiu porque não era hora, tem a chance de acontecer, agora, mas terá que lutar, ainda, por isso, consagrar seu esforço.

Bem, como costumam dizer, nada muda, se não mudarmos. É uma grande verdade. Todas as mudanças começam de dentro para fora, pois "só as esculturas mudam de fora para dentro", como escrevi há alguns anos, num artigo, e não adianta mascarar a realidade com simulacros de atitudes, pois no final, se acaba na estaca zero e com as mesmas frustrações anteriores, e pior, de mal consigo mesmo, se achando incompetente, quando o que faltou foi empenho, dedicação, o "pode esperar" imperou. Não pode, não quando você quer de verdade alguma coisa; não pode fazer de conta que está tentando, tem que fazer! Quem quer alguma coisa não pode esperar que caia do céu; a não ser que você realmente não tenha condições de nenhum tipo, nunca espere que alguém realize o que você deseja; quem já não leu milhares de vezes, a frase que diz: "Não espere que alguém lhe traga flores, por isso, plante seu jardim, decore sua alma...", o que significa que se for esperar para que alguém realize seus sonhos, nunca os verá realizados. Sonhos e planos são responsabilidade de quem os sonha e faz.

Aliás, isso é maravilhoso!! Como se pode imaginar uma vida em

que os sonhos não existem? Eu imagino sem cor, sem rima e sem

sabor! Nossos sonhos, aqueles que sonhamos dormindo e os que

sonhamos acordados, também, são a inspiração para muita coisa que na maioria das vezes nem nos damos conta, não associamos.

Então, que tal, antes de tudo, preservarmos nossa capacidade de

sonhar, não permitirmos que essa realidade que grassa por aí e que nada tem a ver com nosso interior colorido, brilhante, lindo, contamine, com seu miasma, este Ano novo que acabamos de receber,

embrulhado em papel de presente cor de rosa, com purpurina azul e amarrado com fitas de cetim verde brilhante?? Rosa é o amor, azul é o sonho e verde a esperança... Que nosso coração absorva esses sentimentos e deles germinem o perdão, a Paz, a fraternidade e todos os demais que facilitam nossa convivência com nosso semelhante, pois todos precisamos de alguém para nos sentirmos alguém e não um grão de areia a mais, nesse deserto em que o mundo está se transformando, em termos de sentimentos e emoções de uns para os outros. Eu desejo, para você, para nós, para o mundo, que todos os dias sejam o Dia universal da Paz!! Que todos os dias possamos comemorar uma mudança para algo bom, que todos os dias tenhamos flores perfumadas desabrochando no jardim da nossa alma... e que a pior das mudanças seja apenas as das estações!!

Felicidades infinitas para você e sua família!!

Luz e Paz!!