NOSSA VIDA É COM AQUELES QUE FICAM

NOSSA VIDA É COM AQUELES QUE FICAM

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Nossa vida é com aqueles que ficam nossos amigos, nossas amigas, nossos admiradores, nossos incentivadores, nossos amantes, nossos instrutores, nossos companheiros e companheiras constantes.

Nossa vida é com aqueles que ficam nossos produtores, nossos entrevistadores, nossos defensores, nossos colaboradores e parceiros da vida tal como ela é, com arte, com perguntas e respostas, com Fe, com esperança, com luta, com plantações e colheitas.

Uns vão, outros vem.

Uns sobem, outros descem.

Uns cantam, outros choram.

Uma grande verdade!

Uns tem vida, outros tem a morte.

Uns tem alegria, outros tem tristeza.

Uns separam, outros juntam.

Uns dizem sim, outros dizem não. Uns chegam, outros saem.

Nossa vida é com aqueles que ficam, que permanecem, que ficam ao lado da gente, com quem a gente gosta e ama.

Nossa vida é com aquele que ficam vivos, em paz, com saúde, produzindo, criando, inventando, mostrando sua vivencia e alegria de viver.

Uns riem, outros choram.

E assim a vida vai sendo processada, edificada, realizando os seus momentos de boas recordações ou não em seus diversos níveis.

Uns fazem afirmações positivas para uma vida mais feliz, outros ficam com medo, negam seus objetivos e ações.

Uns gritam, outros ficam em silêncio.

Uns pulam, outros andam.

Uns dormem, outros ficam acordados.

Uns ficam limpos, outros ficam sujos.

Uns aplaudem, outros cruzam os braços.

Uns agradecem, outros lamuriam.

Uns limpam, outros sujam.

Uns comem, outros passam fome.

Uns se sentem presos, outros se sentem livres.

Uns correm, outros ficam parados.

Uns pintam e bordam, outros não fazem nada.

Uns nadam, outros jogam.

Uns dançam, outros pedalam. Uns assistem o show, outros fazem o show.

Uns pescam, outros dão iscas. Uns louvam, outros ignoram.

Uns têm fé, outros são incrédulos.

Nossa vida é com aqueles que ficam de pé, que riem, que comemoram, que festejam, que oram, que cantam, que brincam, que são bons, que praticam a sinceridade, a bondade e a cortesia, que esperam e vivem o amor de Deus.

Nossa vida é com aqueles que tem os pés no chão e o olhar no futuro, nossos pais, familiares, nossos amigos, nossos bons vizinhos, nossos lideres que seguem avante, segurando firmes na corda da Salvação.

Nossa vida é com aqueles que amam o que é bom e belo, a verdade, a sinceridade, o amor à vida.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 04/01/2015
Código do texto: T5090065
Classificação de conteúdo: seguro