O RISCO DA INVEJA

O RISCO DA INVEJA.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Vamos causar inveja, mas causar muita admiração também.

Algumas pessoas valem a pena, outras valem a galinha inteira.

Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja.

Feliz é aquele que é útil e servil sem alegação ou exigências.

Feliz é aquele que semeia a paz, a bondade e o bem querer sem olhar para quem.

Feliz é aquele que tem gratidão a Deus pela vida, sem passar a perna e nem trapacear o próximo.

Feliz é aquele que pode abraçar, beijar, acariciar, elogiar, seu irmão ou irmã sem a maldade no coração.

Feliz é aquele que fica satisfeito com a prosperidade do seu vizinho.

Feliz é aquele que vê seu amigo de carro novo e não vai querer riscar o carro, arranhar ou sujar por causa de inveja.

Feliz é aquele que fica satisfeito com o pouco ou com o muito, sem ressentimento do seu vizinho que possui muito mais.

Feliz é aquele que tem gratidão pela vida, por estar vivo, por ser útil, por ser agradável e benigno, sem omitir o bem ao próximo.

Feliz é aquele que faz afirmações positivas por uma vida mais feliz, sem menosprezar os outros.

Feliz é quem é rico de amigos, amigos que não querem lhe subtrair, mas que torcem por sua felicidade e êxito.

Feliz é quem não tem raiva, rancor, tristeza, mágoa, ressentimento, inveja do pai, da mãe, do irmão, ou do vizinho.

Feliz é quem agrada a Deus, sem pedir riquezas materiais, ou barganha.

Feliz é você que esta vivo, pode abraçar quem você ama e gosta, dizer muito obrigado, manifestar seu afeto e carinho, dia e noite, pelo prazer de ser útil.

Feliz é você, livre, amigo, amiga, atencioso, atenciosa, maravilhoso, maravilhosa, um presente de Deus, que não tem inveja de ninguém, que gera felicidade, que aplaude, que apóia, que estimula, que indica, que ajuda a fazer a boa fama do cidadão ou da cidadã.

Feliz é você que tem luz sem precisar a pagar a luz de outra pessoa, para sua brilhar muito mais.

Feliz por ser um farol de luz a iluminar a vida de outras pessoas, com suas mensagens, com sua palavra amiga, com seus contextos literários.

Feliz somos nós que estamos de pé, com saúde, em paz, com excelentes perspectiva e prosperidade, sem menosprezar o Senhor da Morte.

Felizes porque temos Deus e não reina nenhum risco de inveja em nossa mente e em nosso coração.

Sejamos felizes sempre, porque vale a pena ser do Bem.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 13/01/2015
Código do texto: T5100811
Classificação de conteúdo: seguro