O SORRISO
 
 
 
                              Sendo o homem feito de matéria grosseira e rústica como a carne e de quebra não zela por ela adequadamente como deveria, acaba fazendo do seu corpo um desastre total, tornando-o mais imperfeito ainda.
                              Resta-lhe assim, a benevolência de Deus que lhe coloca nesse corpo grosseiro um rosto bonito e equilibrado, olhos de várias cores de acordo com o seu grau de evolução, etnia, origem, etc. Dá-lhe toda uma boca com arcadas dentárias completas e cândidas, lábios e cabelos compatíveis.
                              Enfim, Deus nos deixa bonitos ou lindos dependendo apenas dos olhos que nos vêem. A outra parte da nossa beleza está dentro de nós, nas nossas almas. É daí que podemos dizer que o nosso cartão de visita é o nosso sorriso.
                              Infelizmente no curso das nossas vidas nós detonamos tudo isso, comprometendo o corpo e a alma e acabamos esquecendo de que viemos ao mundo perfeitos. Nós auto-destruíimo-nos quase sem piedade ingerindo bebidas, drogas, álcool, alimentos inadequados, frequentando ambientes altamente poluentes e poluídos e por fim acabamos com o nosso cartão de visita ou cartão de apresentação que é o nosso próprio sorriso.
                              Receber uma visita com um sorriso sincero no rosto em quaisquer circunstâncias seja o visitante um amigo íntimo, um parente, um colega profissional ou mesmo um desconhecido significa que o anfitrião está com a sua alma está em paz.
                             Você é vaidoso? Gostaria de ser bonito sempre? Então sorria...