CUMPLICIDADE DE MOVIMENTOS

CUMPLICIDADE DE MOVIMENTOS

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Acabo de receber autografado o livro: “ Antologia de Poesias, Contos e Crônicas”, com a participação de Rilvan Batista de Santana, professor aposentado e membro efetivo da Academia de Letras de Itabuna- ALITA, autor do belíssimo conto: “ Suor, Cacau e Sangue”, uma textualidade regional do Sul da Bahia, com suas nuances entre linhas.

Um excelente presente!

Livro é sempre um excelente presente da sabedoria e da beleza humana.

Nós te parabenizamos professor e escritor Rilvan Batista de Santana, administrador do Saber-Literário e autor de centenas de textos literários, publicados no Recanto das Letras e no Domínio Publico- MEC.

Parabenizamos o Grupo Scortecci Editora, por ter rastreado excelentes escritores e seus ricos contextos para a constituição desta segunda coletaria, reunindo em Cumplicidade de Movimentos a nata da poesia, conto e crônica, que faz a realidade ser uma dádiva de Deus, pela revelação e expressão do belo e do alto nível dos seus expoentes.

Cumplicidade exige respeito, porque a vida é movimento, é ação, é atitude, é boa leitura, é bom exemplo, é beleza pura, é liberdade de expressão, e arte de elevado nível.

Cumplicidade exige amor, porque devemos respeitar a expressão do outro, porque o amor deve ser amplo, amor altruísta, amor amplo, amor a humanidade.

Cumplicidade de Movimentos exige atenção, dedicação, agradecimento, liberdade, união, integração e contemplação, porque o bem, o belo e a verdade estão presentes em cada poeta, em cada, escritor, em cada cronista, em cada autor da vida.

O livro “ Cumplicidade de Movimentos” é um belíssimo tratado do amor e da poesia. É como frisou o editor João Scortecci, do Grupo Editorial Scortecci, em São Paulo: “ Cumplicidade exige respeito e troca de experiências. Façamos assim com as idéias do outro. Rogo pela harmonia de movimentos diante das decisões alheias e do livre –arbítrio. Estamos aqui dividindo espaços , rompendo limites, compartilhando infinitos mundos”.

A beleza poética chega sim aos infinitos mundos..

Mundo da poesia...

Mundo do belo...

Mundo do bem...

Mundo da Justiça...

Mundo da Fraternidade...

Munda da Liberdade...

Mundo da Bondade...

Mundo do encanto e do Conto.

Mundo dos Poetas..

Mundo da arte de elevado nível.

Parabenizamos nosso amigo da mente iluminada, Rilvan Batista de Santana, professor, escritor e cronista, com felicitações a todos os demais irmãos, escritores, poetas, cronistas, que fazem parte deste grande planeta Letras.

O casal de Escritores: Expedita Maciel Viana e João Batista de Paula, apresenta os sinceros aplausos poéticos aos iluminados da Cumplicidade de Movimentos, rogando a todos que vivam o mundo da beleza, da bondade e da cortesia. :

Alda Morena.

Ana Lucia Carvalho.

André Coelhas.

Ane Braga.

Anna Elizandra.

Antonio Monteiro.

Arimlaid.

Assis de Luca.

Bruno Black.

Brunoro.

Daniel Edson.

Daniel Mobilia.

Denise Martins.

Dú Karmona.

Edmundo Guedes.

Ernesto Vita.

Fadamari.

Fernanda Lopes.

Gabriel Boeira.

Gilda Brasileiro.

Hero

Hilda Mendonça.

Ierecê.

Barbosa.

JC Bridon.

José Rothadi.

Katia.

Saules.

Lady Viana.

Lucia de Fatima Marques Peres.

Marcos Filho.

Maria Elisabeth Gomes Campos.

Marlene Palomba.

Otácilia Grubert Moraes.

Paulo Luiz Delgado Santos.

Paulo Sérgio da Silva.

Poeta do Balcão.

Poeta Metafisico.

Professor Melo.

R. Santana.

Renato Recife.

Roberta Simões.

Rosamares da Maia.

Rute Rapozeiro.

Saleti Hartmann.

Selma Beatriz Fonseca.

Simone Marck.

Suzete Carvalho.

Taiza Gama.

Tatiana Brissard.

Vânia Araujo.

Zecarlinho.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/02/2015
Código do texto: T5122507
Classificação de conteúdo: seguro