DEUS LHE PAGUE

DEUS LHE PAGUE

Deus lhe pague por transformar em paraíso este mundo repleto de males.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Talvez não exista nenhuma palavra que soe tão bem e agradavelmente quanto “ gratidão”; “, bondade” e “ cortesia”.

É muito bom a gente ter Deus como nossa fortaleza e corda da salvação, porque o objetivo da fé é alegrar a vida e permitir que se desfrute do sabor de viver.

Agora, o que considero inusitado é a maioria das pessoas transferir seus débitos morais e espirituais para Deus pagar; mediante qualquer ação boa e meritória que recebe de alguém. O beneficiado sem nenhuma modéstia, vai logo dizendo “ Deus lhe pague”.

Deus vive acumulado de seus débitos devido suas transferências imediatistas, sem pensar nas conseqüências, nos sentimentos e na responsabilidade de repassar para o próprio Deus pagar aos homens; quando na verdade cada um poderia pagar seu próprio débito, com o agradecimento, com a propagação do bem, com o bom exemplo, com a multiplicação de atos e ações que promovam a felicidade e o bem-estar.

Pagar o débito aqui e agora, plantando e semeando as sementes do amor, da justiça, do perdão, da paz, da tolerância e do que é belo. Sim! Porque toda beleza vem de Deus.

Fica muito cômodo mandar Deus pagar os nossos débitos. Dizer: “ Deus lhe pague”. É fácil, fácil. Entretanto, o difícil é retribuir a boa ação, o presente, a doação, a gentileza, a bondade e a cortesia.

Retribuir ao cidadão ou a cidadã com atitude e procedimento de uma outra boa ação, em outra ocasião, em certo lugar ou acaso. E se não puder retribuir; passar adiante a beleza da vida, a beleza do sentimento que gera bem-estar e a felicidade, manifestar a gratidão a Deus que tudo vê e olha para os nossos procedimentos diários.

Sim! Deus lhe pague pelo emprego que você me oferece; Agora é bem melhor eu fazer bem feito, realizar o meu melhor, com o maior rendimento e credibilidade, o compromisso assumido.

Sim! Deus lhe pague pela oferta do dia. Quando o melhor seria pagar com outra bondade a oferta recebida, com o servir espontâneo, com a gratidão que deve ser nossa companheira constante, a sinceridade e a simpatia.

Nossos débitos e os nossos compromissos assumidos devem ser administrados por nós, cada um de nós. Nada de transferir nossas culpas e compromissos para Deus pagar: o que é de nossa conta.

Deus sim é bom, aceita e olha tudo calado. Mas no final das contas, a prestação de contas, será entre Deus e você.

Melhor ter gratidão a Deus pela vida, pela força de vontade de ser bom, útil, operário de Deus em beneficio da humanidade.

Agradecer em oração e em reflexão pela bondade infinita de Deus por sermos amados, respeitados, por sermos portadores da vida, da beleza, da saúde, da verdade, do bem, da sinceridade e do amor de Deus.

Orar e agradecer por sermos feitos a imagem e a semelhança do próprio Deus.

Fácil, fácil, dizer: “Deus lhe pague”. O difícil é abandonar o orgulho, a raiva, o ressentimento, o medo, a ira, o rancor e o preconceito; e abraçar o irmão, a irmã, com muito mais amor, com a tolerância, com a humildade e o servir espontâneo e desinteressado.

E o que você ganha? Deus que tem que pagar a conta?

Não vamos acumular nem débitos e nem máculas nas mãos de Deus. Vamos sim, manifestar a Deus nossa gratidão por vivermos bem e por encontrarmos pessoas maravilhosas e bondosas em nossas vidas.

Deus lhe pague pela beleza de sentimentos.

Deus lhe pague pelas flores do caminho.

Deus lhe pague pela paz.

Deus lhe pague pelo amor propagado.

Deus lhe pague pela verdade semeada.

Deus lhe pague pelo paraíso idealizado.

Deus lhe pague pelo amor a família.

Deus lhe pague pelo amor aos seus vizinhos.

Deus lhe pague por eliminar as doenças e tornando as pessoas sadias.

Deus lhe pague pelo mundo isento de doença, pobreza e conflito.

Deus lhe pague por transformar em paraíso este mundo repleto de males.

Deus lhe pague e guarde tudo que for em seu favor .

João de Paula
Enviado por João de Paula em 17/02/2015
Código do texto: T5140037
Classificação de conteúdo: seguro