Escutar para falar,ouvir e se calar.

Tudo na vida existe um sentido,e o principal de todos eles é saber escutar para falar.Mas afinal porque isso? Existe pessoas que encontramos por aí que só sabem ouvir e não param para pensar que não basta isso...o fato de uma pessoa ouvir não quer dizer que ela irá absorver o que você pode estar falando para ela , e aí que acontecem os erros da vida de cada um de nós ou de uma outra pessoa.Quando deixamos de escutar para ouvir, nossa boca transmite coisas que não tem necessidade, por exemplo, se você falar que "um caderno está aberto esperando anotações e se encontra sobre mesa " a pessoa que executa o OUVIR será o mesmo que dizer " um caderno está aberto ", e aí essa pessoa que comete esse erro ficará perguntando instantaneamente onde que se encontrará esse caderno,o porque está aberto, sendo que você mesmo já disse,pode parecer estranho mas a má vontade do próximo de parar para escutar é onde mais ocorre desavenças.Mas a pessoa que ESCUTA essa sim absorverá tudo o você disser.Por isso devemos escutar para falar e quando for ouvir se calar pois esse foi só um exemplo de muitos,mas existe muitos casos dentro de casa, no trabalho com seu chefe ou até você mesmo que por conta da falta de paciencia ou má vontade ocorre muitas brigas.Porque quando uma pessoa é muito agradavel se encantamos? pois sabe ESCUTAR tem a paciencia de falar na hora certa,e é assim que todos deveriam ser, mas quando passamos por isso o importante de cada um de nós é dar o exemplo , quem sabe podemos ter uma boa conversa ou convencer alguém somente com esse gesto ! O gesto que claro fará toda diferença !

LellyMartins =)

Lellynha Martins
Enviado por Lellynha Martins em 23/02/2015
Reeditado em 23/02/2015
Código do texto: T5147778
Classificação de conteúdo: seguro