PESCADOR DE ILUSÕES

PESCADOR DE ILUSÕES.

Não deixe os bons momentos da vida para depois...

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Não é ilusão acreditar no amor de Deus.

Não e ilusão acreditar na bondade das pessoas.

Não é ilusão acreditar que dias melhores virão.

Não é ilusão acreditar no mundo dos felizes.

Acreditar na beleza da vida, acreditar na bondade das pessoas, acreditar na providência divina, procurar viver com fé e esperança, com gratidão e amor, creio que não seja uma ilusão, ser pescador de ilusão mediante a realidade tal como ela é.

Por isso, tenho dito: É possível ver gente sorrindo, edificando, construindo etapas de felicidade. É possível vivenciar o amor, o bem, a verdade, o belo. É possível planejar, criar, idealizar. Ou viver a espera de um milagre.

Creio que pescadores de ilusões, ou seja, uma utopia, seja imaginar o homem voando como passarinho, secar o mar com um balde e abraçar o mundo com duas mãos. Pensar no que é bom e belo, contemplar a arte de elevado nível, não é ilusão.

Você, seus amigos, suas amigas, todos nós temos uma missão: ser feliz, ser exemplo, ser amado de Deus. Mas, devemos ser pescadores das coisas belas, simples, verdadeiras, reais, boas, que vem do alto dos céus.

Acreditar na bondade e na beleza dos sentimentos das pessoas, não, não é ser pescador de ilusão, porque o amor e a beleza vem de Deus. E saber aguardar o tempo certo, ter fé, ser otimista, lutar, trabalhar, ler, ampliar os conhecimentos e querer abraçar a realização pessoal e viver feliz, não é uma ilusão.

Se contentar com o pouco, mas acreditar em coisas grandiosas, milagrosas, na providencia divina, em olhar para o alto e crer no poder de Deus, não é ilusão. É viver !...

A arte de viver bem exige que valorizemos as pequenas coisas, para chegarmos nas coisas grandes. Não, não é pescar ilusões vivenciar a fé, acreditar que dias melhores virão, fazer da esperança e da sinceridade nossas companheiras constantes.

Não, não é ilusão acreditar no amor, no abraço, no aperto de mão, no beijo, no cumprimento e nas palavras suáveis e amáveis.

Não, não é ilusão e nem utopia, porque o amor existe e a maldade é que reside na mente das pessoas.

Acreditar em milagres, em dias melhores, em paz, em tranqüilidade, em realização pessoal, porque a verdadeira corda da salvação vem de Deus. Assim, é a vida.

Olhar para o dia, para à noite, manifestar nossa gratidão pela vida e por tudo que há, não é ser pescador de ilusão.

Manter nossos sentimentos e a beleza deles mediante a realidade tal como ela é, enobrecem nosso ser, nosso espírito, nossa alma.

Então, vamos manifestar nossa gratidão por tudo e jamais lamuriar pela vida, pelo sol, pelo mar, pela família, pelos nossos olhos e pelo ar que respiramos. Vamos ter sim, nossos olhos voltados para o futuro.

Não deixe os bons momentos da vida para depois...Não, não, isso não é ilusão. Buscar a beleza das coisas é ser do bem, é ter um coração amplo para amar, é acreditar nas pessoas, é aceitar na vida tal como ela é, mesmo com suas decepções e realizações.

Viver é amar. É saber amar em ter gratidão ao que temos e ao que somos; e não sofrer por aquilo que não temos. Não deixe os bons momentos da vida para depois...Viva.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 08/03/2015
Código do texto: T5162713
Classificação de conteúdo: seguro