Até quando?
 
Leitura Bíblica: Salmo 13. 1-6
 
Depois de entregar minha vida a Deus ainda cheguei a discutir com ele e a gritar: Até quando, Senhor? Até quando vou continuar desempregado? Não tinha paciência e a inquietação tomava conta de mim. Naqueles momentos, minha oração seguia esse modelo de cobrança do Salmo 13. Perguntava a Deus se ele me esquecera, se não via que deixei de praticar coisas ruins. Porque minha vida não mudava enquanto outros, que não se importam com Deus, viviam tão bem?
 
A ansiedade me dominava – uma sensação terrível, como estar com fome e não encontrar comida onde deveria estar. Sofria porque esperava ser atendido no mesmo dia e a tristeza tomava conta de mim – e clamava: Até quando, Senhor? Olha pra mim, não estou suportando essa humilhação, me dê uma luz – não aguento mais! Hoje creio que o Senhor também deve ter perguntado “até quando” – até quando esse servo impaciente ficará reclamando?
 
Um dia, depois de discutir dessa forma, li o seguinte na Bíblia: “Para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que estás nos céus, porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5.45). Aqui percebi a razão de tudo o que acontecia: que a minha vida cristã não tinha a ver com os meus problemas e a vida boa dos outros. Se você está inquieto e perturbado, converse com Deus de uma forma diferente: antes de orar, humilhe-se diante de Deus. E esqueça o que possam dizer sobre a prosperidade do cristão: esta está muito mais em ter paz com Deus e com o próximo.
 
Não olhe tanto em torno, mas veja se Deus realmente habita em sua vida. Se for assim, você terá sempre motivo de alegria no Senhor. Pode-se ter tudo e do bom, mas quem não se relaciona intimamente com o dono de tudo não tem o maior e o melhor. Temos de entender que o Senhor sabe o momento certo de nos presentear com uma bênção. Elias Torres
 
Até quando? Até o melhor momento para você – e que Deus conhece perfeitamente.