AMIGO É UMA ESCOLHA

AMIGO É UMA ESCOLHA.

De: João Batista de Paula -

Faça afirmações positivas por uma vida mais feliz com ou sem amigos.

É muito bom ser rico de amigos, mas ninguém é amigo de ninguém só por causa de escolha, por indicação, por querer, pelo simples fato e escolha em ser amigo de outra pessoa.

Acredito que o único amigo que é uma escolha nossa, que podemos escolher para ser nosso amigo, uma escolha perfeita e de ampla perfeição, seja DEUS.

Amigo é uma escolha, sim. Na verdade, deveríamos escolher ficar ao lado de quem amamos e gostamos; escolher ou aceitar com quem viver e conviver.

O bom amigo e a boa amizade não devem ser descartadas, simplesmente, por uma escolha, uma opção, porque existe algo mais por trás de um relacionamento, união, integração e curtidas.

Se não houver atração, comunhão de idéias, beleza, simpatia, verdade, beleza de sentimentos, sinceridade, cumplicidade e compartilhamento, além da troca de interesses, o amigo nem sempre ficará por perto, porque o amor é que deve prevalecer em todos os sentidos.

Não acredito e nem creio que o amigo seja uma escolha: “ Quero ser amigo de fulano de tal e pronto”. Por que tem que haver afinidade e jogos de interesse, tem que existir dedicação, zelo, respeito, cumplicidade, fidelidade, amor altruísta, doação, presença, participação e troca de idéias e objetivos. Tem que existir a comunhão de corpos e idéias. A boa amizade e como casamento perfeito.

A boa amizade ou mais dependem de vários fatores que a realidade tal como ela é nos apresenta no dia a dia. Amigo é uma graça, um presente, uma dádiva. Nem sempre desejamos ser amigo de outra pessoa e conseguimos .

Agora, a verdadeira amizade vem de Deus. Por isso, agradeça pelos amigos e amigas que você tem.

Escolher o que é bom, duradouro, firme e forte faz bem ao nosso viver. Neste sentido, seja rico de amigos, gere felicidade.

Agora, não esqueça: cada pessoa tem seu jeito próprio de amar e vivenciar a vida; tem seus problemas e dificuldades, tem suas alegrias e tristezas. Quando nos tornamos amigos delas, vamos atrair seus problemas e vivencia.Ninguém vem com uma placa escrito na testa afirmando: Eu só do bem, eu sou do mal.

O amigo fiel, dedicado, servil, sincero, leal, verdadeiro, benigno, humilde, participativo e acolhedor, todo mundo quer um, porque e presente de Deus, é um tesouro, é uma jóia rara.

Acredito que o único amigo que é uma escolha nossa, que podemos escolher para ser nosso amigo, uma escolha perfeita e de ampla perfeição, seja DEUS.

Você escolhe ser amigo de Deus, sim.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 15/03/2015
Código do texto: T5170683
Classificação de conteúdo: seguro