Fama
 
Leitura Bíblica: Gênesis 11. 1-8.
 
 
Vi uma jovem dizendo para a apresentadora de um programa de televisão que faria qualquer coisa para conquistar a fama. O que será que ela estava disposta a fazer? Até que ponto chegaria para atingir seu objetivo? Quantos pais preparam seus filhos para que sejam famosos como atletas, modelos ou artistas, mas não se preocupam em fazer algo para que conheçam o Senhor? Ser famoso com Deus é bem melhor. Ele fez o nome de Abraão ser famoso (Gênesis 12.2) e também o de Salomão ( 1 Reis 10.1).
 
Certo dia, li a seguinte frase: “Antes de tornar-se famoso, procure ser uma pessoa de valor”. Este pensamento serve especialmente para aqueles que estão querendo desesperadamente alcançar a glória, a ponto de cometer loucuras.
 
Muitas dessas pessoas não estão preparadas para as consequências do sucesso. Quando ficam famosas, passam a evitar seus admiradores, contratam guarda-costas, tornam-se mal educadas e agressivas e poucos conseguem conviver com pessoas assim. Alguns, quando não são mais procurados para entrevistas, não conseguem mais trabalho ou não saem nas colunas sociais, ficam deprimidos. Já vi uma reportagem sobre isso, mostrando que estar na mídia torna-se um vício. 
 
No texto de hoje, percebemos que um dos objetivos da construção da torre era que os nomes dos construtores ficassem famosos. Movidos pelo orgulho, não buscaram Deus. Quando o Senhor viu o que estavam fazendo, frustrou o propósito deles promovendo uma confusão de línguas. Não podendo mais se comunicar, espalharam-se pela terra – seu temor inicial. Hoje em dia não é diferente: muitos querem ser famosos e para isso tornam-se rebeldes e se afastam de Deus. Mesmo que atinjam o sucesso, ele não trará a felicidade de ser conhecido por Jesus (Mateus 7. 21-23) e de viver com ele para sempre. Elias Torres
 
Não adianta ser famoso e não ser conhecido por Jesus.