Caos na cidade de Caicó




Desde ontem a população da cidade de Caicó vive um clima de tensão em consequência das rebeliões na cidade do Natal, o Presídio local intitulado de “Pereirão” teve suas grades de segurança destruídas, incêndio de colchões e outras ações de violência, como se não bastasse o caos por aqui, 70 rebelados vieram transferidos para o Presídio da cidade de Parelhas que comporta apenas 80 apenados e não tem estrutura para comportar tantos apenados, não dá para entender a lógica desses dirigentes, abarrotar o que já está transbordando. A população da cidade recebeu os presos com revolta e armados de pedra e paus.

Aqui em Caicó, após muito custo a policia conseguiu conter os rebelados, mas o clima é preocupante, ontem a noite no CEDUC, instalou-se um motim dos menores infratores que fizeram três educadores de reféns, autoridades tentaram negociar, em troca exigiram “Sanduiches” de qualidade, como o que receberam não agradou, libertaram apenas um dos reféns e avisaram que retomariam as negociações logo ao amanhecer, e graças a Deus os dois reféns foram libertados há pouco. O Juiz da cidade alertou a população para evitar sair à noite, bem como evitar transitar por lugares perigosos.

E então eu pergunto, onde vamos parar com essa insegurança, onde o cidadão tem que se recolher para dar lugar a esses nocivos entes que terrivelmente nos assombra e castra nossos direitos de ir e vir, será que “Direitos Humanos” não cabe ao cidadão de bem? Fala séria dona Justiça, está na hora da senhora se posicionar como tal e dar cabo nessa bandalheira que assola o país.