DIÁRIO DA DOR.

DIÁRIO DA DOR

Em nome do Amor elimine a dor.

João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Se você estiver com o coração feliz, com o paraíso instalado nele, munido de bem-estar, saúde e gratidão, toda humilhação e dor serão suportáveis. Agora, se estiver com amargura, raiva, ressentimento, ira e o desejo de vingança, tudo vai aumentar a dor. Qualquer palavra negativa ou uma critica expressa, dirigida a sua pessoa, vai ser uma ofensa; pode lhe ofender e fazer inflamar sua raiva e desejo imediato de auto defesa, sem querer ceder, ouvir, calar, ponderar.

Em nome do amor elimine a dor agradecendo por todo gesto de carinho, atenção, louvor, doação, caricias ou mais. Tenha sempre uma atitude e postura de agradecimento ao viver, a Deus pela vida, mediante aos problemas pequeno ou grande, porque tudo tem uma razão de existir.

Lembre-se: Tudo fica bem, belo e verdadeiro com amor. Tudo fica mais equilibrado e suave. Tenho dito sempre: É possível encontrar gente sorrindo pela estrada da vida, feliz, saltando de felicidade.

Vamos eliminar o egoísmo, o julgamento, a busca em querer ser melhor do que o outro,. Vamos vivenciar a doação, a humildade, a tolerância, o perdão, a valorização pela vida, pela família, pelos nossos amigos, pelo nosso ciclo de amizades e ações que fazemos no dia a dia.

Ter mais gratidão... É essencial.

Ter mais reconhecimento....Faz bem.

Ter mais prazer em ser útil as outras pessoas... Gera felicidade.

Ter mais prazer em servir. .. Desperta gratidão.

Tudo em nome do amor é possível sim, então vamos eliminar a dor. Suportando as criticas e os falsos elogios, segurando firme na corda da salvação, orando, rezando, aprendendo, evoluindo, tirando as aprendizagens da vida em que vivemos; seremos iluminados sempre.

A realidade pode ser transformada em dias melhores, mas se não mudarmos de atitude e de procedimentos tudo continuará doendo.

Dói a humilhação.

Dói a critica.

Dói o coração.

Dói a arrogância.

Dói o menosprezo.

Dói o julgamento.

Dói a amizade falsa.

Dói a ausência de convite.

Dói o disse-me-disse.

Dói a traição.

Dói a desigualdade social.

Dói o desemprego.

Dói a ausência do conhecimento.

Dói o peso da vida.

Dói atravessar a ponte.

Dói atravessar o rio.

Dói pisar firme no chão.

Dói a saudade.

Dói acreditar nas pessoas.

Dói estender a mão para ajudar alguém.

Dói abrir as portas para o desconhecido.

Dói a emoção.

Dói ver gente sorrindo, cantando, orando, semeando a paz, colaborando, erguendo a bandeira do amor e da paz, porque a inveja se faz presente em nossa mente e coração.

Nada satisfaz ao coração amargurado, lamurioso, revoltado, insatisfeito, ingrato e mal agradecido.

Elimine seu Diário da Dor. E viva a vida! Viva o que é simples: o viver bem e feliz.

Viva o abraço. Viva o aperto de mão. Viva a boa amizade.

Jogue a tristeza para debaixo do tapete e seja Feliz.

No Diário da Dor escreva: Hoje cada pessoa que eu encontrar, devo fazer algo para que a mesma seja feliz e me diga muito obrigado, porque Deus é o Senhor da Vida abundante, cheia de amor e plenitude.

Que assim seja, assim será.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 20/03/2015
Código do texto: T5176426
Classificação de conteúdo: seguro