FIQUE FELIZ. TUDO QUE VAI, VOLTA.

TUDO QUE VAI, VOLTA.

Agora, só falta avisar isso para meu dinheiro.

João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Aprendemos com nossa cultura que tudo que vai, volta. Tudo que sobe, desce. O que cai, se levanta. A porta que se fecha, um dia se abre. Aprendemos que se cair, devemos nos levantar, porque um dia é da caça, outro é do caçado. Que um dia é do choro, outro dia é da alegria. Nem tudo são perdas e danos.

Que o mesmo vento que sopra do lado de Lá, pode soprar também do lado de cá. Um dia é do sol, outro será da Lua. Um dia é para os orgulhos, outro dia será dos humildes. E assim a vida se processa a cada nascer e o por do sol , a natureza se renova, os homens continuam com sua missão e dando prosseguimento ao amor à vida.

Que nada existe de melhor, nesta vida, do que um dia após outro. O melhor estar por vir, porque fazemos parte do mundo dos vivos. Ora rindo, ora chorando, ora agradecendo, ora lamuriando, ora jogando pedras, ora juntando pedras, ora aplaudindo, ora fechando as mãos, ora rezando, ora amaldiçoando, ora juntando, ora separando.

Neste sentido, vamos plantar, semear, propagar, espalhar, anunciar boas novas para termos boas ações em nosso favor, acreditando naquela proposta de esperança de que dias melhores virão, que o melhor estar por vir.

Vale lembrar que a porta que Deus abre, ninguém pode fechar. Nossa fortaleza e segurança devem permanecer em Deus, para nos prevenir do por, vez que, o imprevisto não manda aviso prévio.

Vale lembrar que muita coisa vai e não volta, porque o mundo de hoje não é o mesmo de ontem, que nós não somos os mesmos a quinze minutos atrás. Por isso, não devemos perder tempo em fazer afirmações positivas por um mundo mais feliz, mundo de paz, mundo de regozijo, mundo dos felizes, mundo das pessoas de bem e de Deus.

Não devemos perder tempo reprimindo os nossos desejos e sentimentos bons...

Não devemos perder tempo em expressar o amor...

Tudo que vai, às vezes, não retorna. Vamos aproveitar os momentos, as oportunidades, segurar com determinação as coisas que nos engrandecem como pessoa e cidadão de bem. Vamos vivenciar a vida e o tempo, porque os melhores momentos da vida são àqueles em que rimos e somos felizes. Por isso, adoro ver gente sorrindo e dando gargalhadas. “O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã”, diz o salmo 30.5, da Bíblia Sagrada.

Cada coisa tem o seu sabor todo especial...Amém.

Cada coisa tem sua razão e missão de ser...Oremos.

Cada pessoa é única... Louvemos.

Vá feliz e volte feliz... Amemos.

As delicias da vida; somos nós que descobrimos, somos nós que criamos e idealizamos, porque tudo é possível. Proteja hoje o que, realmente, importa para você.

Tudo que vai, volta. Agora, depende de sermos bem atuante, benquisto, dedicado, provedor e idealizador de bons projetos.

Tudo que vai, volta. Tudo depende do nosso sentimento, nosso amor, nossa razão, depende de nossa luta, depende de nosso objetivo, depende de nossa atitude para com as atividades do hoje, depende do nosso amor em relação as outras pessoas e a vida que vivemos.

Nossas promessas de fidelidade, empenho, zelo e dedicação são essenciais nesta questão de que tudo que vai, volta; e que subiu, vai ter que descer. O vento é que vai e volta, sopra onde quer. Em alguns rostos ele bate e refresca, em outros ele bate e dói. O importante é permanecemos vivos, com boa saúde e com Deus, edificando vidas e propagando as virtudes boas que adquirimos na igreja, na família e na sociedade.

A paz não é ausência de problemas, mas é vivencia, riso, choro, problema, solução, força, fé, esperança, equilíbrio para vencer as etapas diárias da vida. Eu sempre amei esta mensagem que diz: " Ninguém sabe o que se passa na vida de ninguém, Não sabe as dificuldades, as tristezas, as dores, as marcas que a vida deixou na pessoa. Então, nunca julgue alguém sem conhecer de verdade"

Fique Feliz. Nunca fique triste.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 22/03/2015
Reeditado em 22/03/2015
Código do texto: T5178714
Classificação de conteúdo: seguro