ANDAR SOZINHO NÃO FAZ BEM

ANDAR SOZINHO NÃO FAZ BEM

O meu desafio é andar sozinho.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Vale a pena a comunhão de pensamento.

Vale a pena a comunhão de almas.

Vale a pena a comunhão de amor.

Vale a pena a comunhão de bens.

Vale a pena a comunhão de fé.

Vale a pena a comunhão de Corpos.

Vale a pena a comunhão de caricias.

Vale a pena a vida a dois.

Vale a pena a Oração em família.

Vale a pena dar e receber presentes.

Juntos somos mais fortes. É dando que se recebe.

Existe um ditado popular que diz: “ Antes só do que mal acompanhado”. A maioria das pessoas ergue a bandeira: “ O meu desafio é andar sozinho”.

A verdade é que uma andorinha só não faz verão. Sozinho o homem não vai além do seu pensamento e sentimento pequeno, sem ter uma visão ampla da vida e da cultura espiritualista e cultura materialista.

Dizer que não precisa de ninguém para viver, é uma utopia, porque vivemos em sociedade, em família, em vida de parcerias, trocas e jogos de interesses, tudo por uma vida melhor, maior, ou mais.

Podem até não precisar de ninguém, mas quando o espírito se separa do corpo, que o corpo morre, este é levado por quatro pessoas ou mais para onde fica calada podridão.

É claro que viver sozinho ou em comunidade tem seu sabor todo especial, cada coisa tem o seu sabor. Agora, nada melhor do que viver bem e feliz em sociedade.

Vamos viver a vida a dois, com os amigos, as amigas, as famílias da sociedade, bem como, viver em paz e harmonia na igreja, no colégio, na comunidade do bairro.

Andar sozinho é ruim, porque se cair não vai ter ninguém para ajudar a levantar.

Se estiver no escuro, não vai ter alguém para acender à luz.

Se chorar, não vai ter ninguém para enxugar as nossas lágrimas, nem vender lenços.

Se lamuriar sozinho, não vai ter ninguém para ouvir, para aconselhar, para ajudar a olhar para o alto e agradecer pela própria vida.

Viver sozinho vai falar com o tempo e o vento; e se não tiver sabedoria, não vai interpretar o sopro do vento e nem do tempo.

O meu desafio é andar sozinho... Sozinho sem ninguém? Que egoísmo? Que falta de amor altruísta?

Sim, pode até andar sozinho mais vai sentir solidão, não vai ter com quem compartilhar a alegria de viver, não vai ter o riso, o aplauso e nem o elogio do seu semelhante. Você e sua sombra não podem fazer muita coisa.

À sombra entra na água e não se molha; e você vai se molhar e não vai ter ninguém para enxugar.

Quem diz que não precisa de dinheiro para nada, é porque nunca pode comprar o que sempre quis. Nem o casal Adão e Eva suportou viver em solidão, porque a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem.

Viver sozinho e não amar ninguém, é não querer compartilhar a alegria de viver...

Viver sozinho é estar pronto para o que der e vier sem o apoio necessário da cultura espiritualista...

Viver sozinho é abraçar a bandeira do egoísta e do monólogo...

Viver só tem suas vantagens...

Se quiser abraçar, não vai ter ninguém para abraçar, para sentir o coração pulsar com mais firmeza e determinação.

Se quiser compartilhar o amor, não vai ter ninguém por perto.

Se quiser juntas as mãos para comemorar uma boa ação, não vai ter outras mãos para unir as suas.

É verdade! Cada coisa tem o seu sabor todo especial. O meu desafio é andar sozinho.

Agora, Lembre-se: Do fundo do poço a única saída é para cima. mas se não tiver uma mão amiga, uma corda da salvação, um apoio, alguém especial por perto para resgatá-lo do buraco, você corre o risco de ficar no fundo do poço, sozinho, achando que o universo é um mundo muito pequeno.

Vamos viver a dois, o viver voga muito mais, porque se um cair; o outro ajuda a levantar. Um planta; o outro colhe. Um conta a piada e os dois riem. Juntos somos mais fortes.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 24/03/2015
Código do texto: T5181203
Classificação de conteúdo: seguro