OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS.

Os fins justificam os meios

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Insista, persista e não desista, mas permanecer no mesmo erro é uma psicologia inábil. Por isso, os fins justificam os meios. Os atalhos, o pulo do gato, pular a cerca, o quem indica e outras trapaças como “jeitinho” brasileiro, suborno e promessa, às vezes, vogam muito mais..

Sermos sincero por de mais, honesto, disciplinado, determinado, bondoso, fervoroso, andar todo certinho, limpo, sem maculas, sem mentiras, sempre cedendo, verdadeiro, sincero, amigo, fiel e dedicado, nem sempre vogam mais mediante a realidade tal como ela é, com pessoas espertas, ousadas, sem escrúpulos e valentes que fazem do mal o companheiro constante.

Por que pessoas boas fazem coisas más?

Porque querem satisfazer plenamente seus anseios e desejos.

A verdade é que a vida exige nosso esforço e empenho para galgar degrau por degrau e ser um vencedor: rico e prospero. Temos que trabalhar muito e ser autor de grandes idéias, metas, focos e objetivos.

Vale quem tem mais, quem pode mais, quem manda, quem ostenta poder ou ocupa cargos importantes na sociedade em que vivemos, por competência ou influência política. O chamado QI- Quem Indica.

Gentileza, nem sempre conta.

Bondade, nem sempre voga.

Promessa, sempre faz parte dos que gostam de iludir.

Trapacear é a maneira mais rápida para conquistar os meios que se quer obter, alem do suborno, propina, oferecimento de vantagens.

Ser sincero, nem sempre é uma arma para combater os maus.

Os fins justificam os meios quando o homem ou a mulher não querem aguardar e nem esperar pelo tempo de Deus: o tempo de esperança e realização, o tempo de saltar de felicidade, o tempo da Justiça, O tempo que os humildes serão exaltados e glorificados.

Há para cada coisa um tempo determinado por Deus, mas os incrédulos não esperam este tempo normal, sem acelerar, sem enganar, sem puxar o tapete de ninguém, sem macular, sem julgar, sem apontar defeitos para obter alguma coisa em benefício próprio ou dos interesses de outros.

Por que esperar amanhã? Se a gente pode conquistar hoje o que queremos e almejamos. Neste sentido, para vencer temos que ampliar nossos conhecimentos, fazer o nosso melhor, ser benquisto e competente, porque existem pessoas que ignoram tudo isso e passam adiante de toda nossa honestidade, medo da punição e do castigo divino.

Existem vantagem e desvantagem em acredita e agir conforme diz o slogan: “Os fins justificam os meios”. Sem medo não há fé. Muitos ignoram o medo, a fé, à lei, para chegarem à conclusão almejada.

Fique esperto!. . Nem sempre os fins justificam os meios. Agora, sair do comum. É melhor tentar, inovar, sair da mesma rotina e observar como à natureza se renova.

Você não é de barros.

Você não é de pau.

Você não é de ferro.

Você é de carne e osso.

E o Criador e doador de toda vida, sabe de todas as coisas desde o principio do mundo. Deus é todo especial e nos proporciona a fé, a esperança e a sabedoria, uma certeza de melhores dias para superarmos as preocupações da vida, priorizando nossa família em equilibrar nossas energias físicas, mentais e espirituais para sermos vencedores e amados de Deus.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 30/03/2015
Código do texto: T5188628
Classificação de conteúdo: seguro