Páscoa: sombra ou realidade?

Outro dia eu estava observando a reação de uma criancinha que percebeu ,pela primeira vez, a existência de uma sombra. Ela se encantava com as mudanças : ora comprida, ora curta , ora gorda , ora magra. Ela, claro , ainda não podia entender a razão da sombra, pois sem o objeto não pode haver sombra.

o povo judeu comemora a Páscoa anualmente. E uma grande festa,pois celebra um evento de suma importância na sua história. Na tentativa de se livrar da escravidãono Egito, o faraó resistiu à permitir a saídado povo judeu, mesmo em face das pragas. Mas a última praga resultou na morte de seu próprio filho. para o povo judeu, a única maneira de escapar da praga seria por meio da morte de um cordeiro, sendo o sangue aplicado à porta da casa e, finalmente, o cordeiro poderia ser comido assado em família. Mas seria um livramento físico e temporário.

Esta Páscoa era apenas a sombra de algo ainda maior por vir. Quando João Batista viu Cristo pela primeira vez, ele disse:"EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PE CAD O DO MUNDO". Este evento e tão importante porque envolve uma pessoa, Cristo, e não um animal. Significa uma libertação da alma, não apenas do corpo. É a solução para o pecado, não apenas um livramento físico. É ainda mais amplo em seu alcance, pois envolve o mundo.

Havia apenas uma coisa em comum entre os dois cordeiro: Cristo também morreu. Precisava haver a apropriação deste livramento do pecado que resultou da morte Dele, pois Ele morreu em nosso lugar. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos, e nos promete que, ao crermos NELE, TEMOS O PERDÃO DE NOSSOS PE CAD OS E A CERTEZA DE QUE TAM EM RESSUSCITAREMOPARA A VI DA ETERNA. Esta é uma Páscoa que restaura a alma e traz a esperança que vence até mesmo a morte.

ACEH