REALIDADE TAL COMO ELA É.

REALIDADE TAL COMO ELA É

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

A maioria das pessoas quer ser melhor do que as outras pessoas, busca todo tipo de ascensão, posição social, poder, vestimentas, usos de bens matérias para poder ostentar e rir de quem nada tem , quer mostrar pose e posse.

Na verdade, a vida é algo mais do que aquilo que os nossos olhos vêem, basta ampliar os conhecimentos a respeito do mundo e das culturas espiritual e material. Tenho dito sempre que o imprevisto não manda aviso prévio. Por isso, devemos fazer o nosso melhor, sermos amáveis com os outros, benignos e benquistos.

Por que você se acha melhor do que os outros? Só porque tem uma beleza maior? Uma condição material melhor? Um cabelo louro ou mais liso? Uma cor mais clara? Um grau de estudo mais elevado?

Tudo isso é apenas vaidade e passa, porque daqui há 50 anos você estará fazendo o quê?

Acredito que o importante hoje, agora, é ser feliz e ter como companheira constante a boa saúde.

É claro que devemos lutar por melhores condições de vida; aspirar bens materiais para o nosso conforto e prazer de viver bem, mas sem injustiças, sem menosprezar aqueles que não tem as mesmas oportunidades.

O questionamento: o que importa é a vida, o bom exemplo, o amor ou os bens materiais? Creio que viver bem é uma arte.

Uma casa grande e valiosa; um carro de lançamento, uma conta bancária gorda, são essenciais em todos os sentidos. Deus saúde e dinheiro vogam mais, sim. Tudo importa! É a vida, faz parte da vida, são os temperos da vida.

Agora, ostentar um Rei na Barriga, querer andar pisando e humilhando as outras pessoas, ficar olhando de cima para baixo com desdém os seus semelhantes; e de nariz empinado querer pisar as pessoas com ar de discriminação, além de criticar, julgar e apontar defeitos para se achar muito mais importante, são atitudes e procedimentos que nem sempre impulsionam a melhor qualidade de vida em fazer amigos, contar com verdadeiros amigos e a boa amizade.

E ao invés de atrair coisas boas, a maldade afastar valores que fazem o coração não amar mais, ser menos amoroso, carinhoso e piedoso. Vale a pena ser consciente de que a vida segue avante com ou sem você.

Vale a pena ver a realidade tal como ela é, a vida e a morte são iguais para todos. E o dinheiro, o cartão de crédito, a arrogância, a imponência, não compram e não subornam o senhor da morte. Então, vamos irradiar o amor, a esperança, o bem e a alegria de viver sozinho, em família e em sociedade, transformando nosso lar num paraíso terrestre.

Vamos sim edificar templos as virtudes. É tão legal a vida com flores, com mais amores, com poesias, com encantos e cantos, com a sinceridade nos relacionamentos. O respeito é bom e todos gostam.

Vamos aplaudir e ajudar muita gente a ser feliz em suas vidas e caminhos. Vamos aplaudir e estimular as outras pessoas a fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz.

Vamos erguer todos os dias a bandeira da paz e do amor, a bandeira da humildade e da tolerância, justiça e perdão.

Vamos sorrir mais e estender as nossas mãos aos nossos amigos, colegas e familiares, para que todos vivam em prosperidade, em paz e com saúde, porque ser feliz sozinho tem um sabor e ser feliz com os outros também tem outro sabor imenso, porque gera felicidade.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 12/04/2015
Código do texto: T5204012
Classificação de conteúdo: seguro