DIREITO À VIDA RELEGADO... ATÉ QUANDO??

É de cortar o coração!!!!

Hoje me limitarei a expressar a minha indignação com o descaso das autoridades governamentais com a saúde do povo brasileiro. Confesso que venho me comovendo com a situação que alarmadamente tem sido constante, dia a dia sem soluções plausíveis, do respeito ao ser humano. Onde fica a dignidade humana, tão prazerosamente falada em casos específicos de interesses pontuais??? É triste assistir aos noticiários que registram e reiteram as condições de atendimento à saúde do cidadão brasileiro. É preciso parar tudo e todos!!!! Um minuto ao menos!!! Porque não é possível mais ver tantas irresponsabilidades!!!! Gente, é a vida que está em perigo!!! Doenças endêmicas, retomando sua jornada efêmera, afetando e devastando a saúde do cidadão!!! Um mosquitinho superando a inteligência humana, mostrando quão desleixadas estão as políticas públicas em saúde!!! Dinheiro do nosso país, tão rico em impostos arrecadados, que engordam o erário, mas que não chegam aos fins condizentes com a determinação imperativa da nossa Constituição.

Chega a ser revoltante, ver pessoas doentes, astênicas (debilitadas) em situações calamitosas, degradantes, sem terem ao mesmo um leito para um atendimento médico digno de um ser humano. Coloquemo-nos na situação desses cidadãos, que imploram um mínimo que o Estado Nação tem por competência zelar, pela saúde do seu povo, para que a mão de obra possa estar em condições de produção!! Vivemos em um estado de guerra constante, guerra da incompetência e inoperância estatal, com a morte de cidadãos, pais, mães, filhos, netos, avós, enfim, de seres humanos!!!! Quanto descaso nosso também, em relegar essa situação e fechar os olhos como se nada estivesse acontecendo!! É vida, gente!!! É indignidade o que precisamos sentir!! São pessoas queridas por seus pares, como também são as nossas!!! Paremos um pouco tudo o que estamos fazendo e reflitamos..... Vamos dar a mão à palmatória!!! Assim quem sabe, conseguiremos exigir o direito ao maior bem jurídico, a VIDA!!! Não somente à nossa, mas a de todos os cidadãos, independente de classe social, raça, ou qualquer outro fator que os caracterize, porque o que a Lei Maior nos garante, livre dos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, é o DIREITO À VIDA (SAÚDE E DIGNIDADE)!!! Esses princípios velam outros direitos, mas jamais justificando os descasos do Estado com a SAÚDE!!!

Imagine uma pessoa debilitada, necessitar fazer turismo pelos hospitais para tentar um atendimento???

17/04/2015

Elizabeth Oliveira
Enviado por Elizabeth Oliveira em 17/04/2015
Código do texto: T5210200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.