ALGO IMPORTANTE SOBRE A FÉ.

Certo dia, uma pessoa bate a minha porta precisando de ajuda. Ela que acompanhada de uma irmã na fé vinha em busca de um conselho, pois já não sabia mais o que fazer. Seu filho estava totalmente dominado pelo vício e a vida dela era só desespero.

Como tem que ser a atendi com todo carinho e paciência, e busquei orienta-la da melhor maneira possível. E por fim a orientei quanto à necessidade de orar e de confiar em Deus com toda a força que lhe restava.

Então ela me responde: que estava orando já há algum tempo, e eu lhe disse que isso era ótimo, e que esse era o caminho, Buscar socorro em Deus, revestimento e sabedoria. Porem ao convida-la para que fosse e levasse consigo o seu filho até a igreja para que pudesse conversar com ele, ela me responde que isso era impossível e que ele jamais iria e que do jeito que ele estava jamais iria à igreja e que jamais sairia dessa vida.

Tive que ser realista, E lhe orientei sem rodeios. Se você ora e pede algo a Deus e não consegue crer que Deus possa lhe proporcionar o que você pede, você esta perdendo o seu tempo. Pare de orar se esse é o seu caso, pois nada irá acontecer; sua oração não está passando do teto da sua casa. Fé é algo que só se pode explicar na teoria, pois ela só é realmente entendida se vivida e praticada.

Fé é um sentimento que geralmente só é praticado nos momentos de adversidades, nas horas que somente nós e Deus é que podemos estar ligados por esse sentimento que pode nos capacitar a sermos abençoados e alcançados pelas misericórdias do Altíssimo. Fé é algo que o homem necessita, e que a ciência tenta negar existir, mas que somente existe porque o Deus que eles duvidam existir ordenou que crescêssemos e nos multiplicássemos; pois o sentido de crescer e multiplicar não é só ficar grande e fazer filho. Mas os que caminham com deus podem provar do fruto da sua eficácia. Pois, “aquele que se aproxima de Deus é necessário que creia que ele existe e que tem poder para abençoar aqueles que o buscam, pois sem fé é impossível agradar-lhe”.

Fé é crer no que ninguém mais consegue enxergar, é apostar todas as suas fichas na providencia sobrenatural daquele que somente ele pode ser e é “o socorro bem presente na hora da angustia”, é ter a certeza de Deus está conosco mesmo sem vê-lo.

Fé é dizer amem (que assim seja conforme a vontade do Senhor) ao invés de dizer: “se deus quiser”!!! Duvidando que Deus tenha capacidade de nos socorrer como se o nosso problema fosse grande demais pra Deus.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 17/04/2015
Código do texto: T5210483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.