PENSAMENTO E REFLEXÃO

... todos os dias vemos nas mídias sociais e mesmo em programas de TVs pensamentos que certamente tornariam o mundo muito melhor, menos corrupto e auto destrutivo. As pessoas se encantam com as palavras faladas e escritas... chegam a se emocionar, mas meia hora depois toda aquela emoção se foi levando consigo a intensão de tentar praticá-la. De que vale isso?

,....Curtir ou comentar uma grande ideia é muito bom, mas ainda vago... de pouca valia para sua efetivação para que esta ideia transforme-se em bem social. O interesse maior do pensador é ver o bem maior, proclamado, acontecer, mesmo que seja parcialmente. Sim, ninguém é obrigado e/ou capaz de ser um Jesus Cristo, Gandhi ou outro grande líder social, mas pode tentar dar o melhor de si dentro de sua capacidade física e espiritual. Lembrando que é um passo por vez. Vá evoluindo a cada ação praticada ou escolha feita. Gostou de um pensamento de algum pensador, filósofo, ou profeta da humanidade? Então o abrace no seu dia a dia, divulgue-o, seja de alguma forma um experimentador da magia das palavras, pois no momento em que as palavras de um pensador atingir a tua alma e a tua inteligência profunda, certamente ela contagiará aqueles que estão ao seu redor...

... a sociedade está repleta de gritos por socorro... de clamores por justiça... e de pessoas que se dizem pensadores, não sendo. Mas o que temos feito para mudar essa estrutura caótica e essa cultura bandida? Nada? Então, meu caro amigo, não passamos de latas vazias fazendo barulhos. O Brasil precisa sim de pensadores (profetas da humanidade) e de clamores sociais contra a injustiça, a desigualdade social e corrupção, mas precisamos muito mais é efetivar aquilo que pregamos e curtimos.

MAGNO HOLANDA

TORNE-SE UM SEGUIDOR DESTA PÁGINA

https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda