Humanos Venenosos

Talvez eu esteja num momento de decepção com certos seres humanos. E minha única forma de expurgar isso de dentro de mim é escrever... Desabafar! E quem sabe encontro muitas e muitas pessoas indignidades também com nossos “irmãozinhos” chamados de humanos.

Um animal temido são as serpentes e criam-se mitos diante desse medo, dizendo que as mesmas são traiçoeiras... Porém, elas só atacam para se defender quando se sente ameaçadas ou pisam nelas.

E certos seres humanos fazem atrocidades gratuitamente, destruindo lares inteiros com suas diversas formas de maldade.

E estamos no meio deles sem saber a hora que nós seremos atacados, pois nem mesmo trazem um guizo, e sim muitos trazem até um sorriso no rosto!

Indefesos! Essa é a palavra! Sim estamos indefesos num momento qualquer um humano venenoso e traiçoeiro pode ceifar-nos a vida sem remorsos. E não pensem somente naqueles óbvios os latrocínios.

Existem aqueles que matam seus sonhos também... É uma forma de morte lentamente aonde o veneno vai penetrando nas suas entranhas e alcança a alma!

Veneno da língua onde se lança como o jato algo inverídico do outro aos ventos e mata-o! Sim a calunia é uma forma de morte!

As traições em suas inúmeras modalidades matam também.

Sim... Imagina você deposita a confiança em outro humano e ele cruelmente lhe empurra do precipício da desesperança, abusando da sua ingenuidade de perceber o mal.

O veneno dos vícios, do abandono e da falta de compaixão pelo outro.

Sobre abandono... Crianças, jovens e idosos são literalmente esquecidos em abrigos por não conseguirmos doar amor. Não vou nem falar nesse complexo assunto que é um veneno tão doloroso quanto perder-se a vida com uma bala perdida. O abandono! Humanos abandonam humanos. Humanos abandonam animais. E alguns que se cansam e se abandonam no próprio veneno. A cura seria amor e caridade!

Ações vil que causam efeitos devastadores que muitos não conseguem se regenerarem.

A inoculação do veneno é de tantas formas que se fizermos uma analise estamos todos envenenados... Esvaindo-se a vida que é tão bela!

Um exemplo simples, porém devastador também... Os humanos que detém o poder! Seja ele qual for e não importa onde. Alguns são capazes de oprimir uma nação inteira com seu veneno letal. Outros fazem em proporções menores, mas a dor é a mesma.

Têm humanos que são tão sem noção que não se dão conta do estrago que fazem dentro do seu próprio lar... Destroem a chance de serem felizes nessa curta passagem na terra. E pense que isso é raro! Não! É mais comum que se imagina com inúmeros tipos de facetas. Desde uma coisa insignificante que machuca que não deixa de ser uma forma de veneno até as mais cruéis.

Um ditado antigo... “Cobras comendo cobras” que não é direcionado a serpentes propriamente ditas. E sim a certos humanos! Aqueles que disputam a sua inserção de venenos. Já nem sabemos distinguir qual o pior.

Podem-se perguntar... Quer dizer que você nunca foi venenosa? Mesmo me policiando-me já tive meu momento veneno sim. Muitas vezes com palavras ásperas dentro do meu lar aos humanos que amo e nem por isso não deixa de trazer estragos. E também tive àqueles momentos que eu ao pisoteada tive que reagir para me defender. Mas nunca fiz mal a outros seres humanos gratuitamente, e isso eu carrego em meu coração. Enlouqueceria em saber que causei mal a outro ser humano! Diante disso prefiro ser serpente!

E... Podem perguntar a causa desse texto? Qual o sentido? No que contribui?

Talvez não haja sentido nenhum...

Eu apenas queria dizer que estou muito envenenada! Morrendo aos poucos com uma dor insuportável dilacerando minha alma! Humanos me feriram e injetaram seus venenos diretamente na minha alma. Meus olhos estão cegos de tanto eu chorar! Minha carne dói e esta apodrecendo sem nada eu poder fazer. Humanos!

Sejamos mais humanos sem veneno!