A FLOR E O ESPINHO.

Um certa ocasião eu estava a passear entre flores no jardim,o dia estava maravilhoso,ventos suaves acaricíam minha péle,o solêncio apenas era quebrado pela queda de uma cachoeira.

Ventos suaves sopravam as folhas,cinzas voam ao longe,cigarras cantavam até ficarem roucas,a joaninha exibia seu colorido e pedras ornamentais davam show de beleza,ao admirar o lindo céu azul.

Quando de repente a paz foi interrompida por conversas,então me calei.

Adivinha o que era,a conversa entre uma roseira e um espinheiro.

Ora veja só,uma linda roseira desejada e um espinheiro desprezado.

O espinheíro por sua vez humilde falou a roseira:

Porque todas as pessoas vivem te paparicando,não cansam de te acariciar,vivem a te elogiar,se delicÍam em seu perfume,e fazem de você lindos arranjos?

A roseira aproveitou a deixa e disse:

Porque sou diferente de você,sou linda,cheirosa,cobiçada,desejada e faço parte dos sonhos de amantes e namorados,não sou como você,sem aparência,machuca todos que se aproximam,não é desejado,não é perfumado e tem aspecto horroroso.

O espinho humilhado calou-se e chorou,e a roseira impiedosaménte sorriu,esquecendo que também tem espinhos.

A vida é assim mesmo,aqueles que se destácam por sua formosura ou riquezas,pisam aos de aspecto despreziveís e pobres,só que esquecem que mesmo tendo todas as qualidades,também tem defeitos.

GERSON

NOITE ILUSTRADA

TORRE FORTE
Enviado por TORRE FORTE em 27/05/2015
Código do texto: T5256786
Classificação de conteúdo: seguro