SOBERBA – ARROGANCIA- PREPOTENCIA

Para que tanta soberba, arrogância e prepotência, se caminhamos por veredas, caminhos, e trilhas diferentes. Caminhos ora estreito ora lagos, para alguns cheio de pedras, espinho, para outros, asfaltados, sem ladeiras nem pedregulhos. Uns irão a pé ou num pobre animal com chinelos de rabichos, outros em carros pensantes e importados. Uns descalços, com calças amarrotadas, surjas, rasgadas, enquanto outros com roupas de alto padrão. Não importa qual o caminho que você siga, o curto ou longo, banhados em pedras preciosas ou espinhos, se em carruagem ou em carro de boi. Seja qual for o rumo o destino será o mesmo e no fim da caminhada o que lhe espera é -A MORTE- . Aqui sua prepotência, sua arrogância, sua soberba de nada lhe adiantará. Ela nos nivela, nos iguala, nos deixa no mesmo patamar. O pobre, o rico, o negro, o branco, o doutor, o rei, o descalço e o prepotente ignorante. Pode ser enterrado num jazigo de ouro, mármore ou numa cova rasa; com 03 dias começa a fedentina e a carne a se desprender do corpo, formando aquela lama sem vergonha da nudez, pudica, que nem de adubo químico serve devido o estado de decomposição.

É bom pensar no que lhe espera e deixar de arrogância, prepotência e soberba. Seja mais humilde e trate o próximo com mais dignidade e respeito

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 08/06/2015
Código do texto: T5270772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.