Enfermeira

Sou aquela que cuida do que grita: ó enfermeira, óó enfermeiraaa...

Que cuida do que fala: ó enfermeira, meu soro ''num tá pingando''.

Que cuida do: óó enfermeira, o sangue tá voltando na mangueirinha.

A que escuta: sua incompetente, sem estudo, biscate.

Mal sabe que estudei muito pra estar aqui...E mesmo assim atendo com o sorriso no rosto, mas mentalmente te matei três vezes.

Sou aquela que segura sua mão porque tem medo de injeção, mesmo você sendo um marmanjo de 40 anos.

Aquela que escuta seus problemas com marido e filhos no leito.

Sou aquela que não tem reconhecimento nas minhas ações, mas se erro, meu Deus! Processo, sem dúvida.

E mesmo assim sempre com um sorriso nos lábios, pronta pra te atender, pra ajudar. Escolhi um trabalho corrido, que se vê morte...pode até parecer mórbido às vezes.

Mas também salvo vidas e isso não tem preço.

Muitos me perguntam o que eu tinha na cabeça para escolher essa profissão, me acham louca... mas, se não tivessem loucos como eu?

O que seria de vocês sem enfermeiros? Não existiria saúde.

Enfermagem é cuidar, zelar, amar e principalmente humanizar.

Ady Bing
Enviado por Ady Bing em 09/06/2015
Código do texto: T5271500
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.