SITUAÇÃO BOA OU RUIM É A GENTE QUE FAZ

SITUAÇÃO BOA OU RUIM.

A situação Boa ou Ruim é a gente que faz.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

O que é o mal? O que é uma situação boa ou ruim? Vamos praticar um e o outro, sentir na própria pele: o que é o bem e o que é o mal. Vale lembrar que a maldade reside na mente humana, mas somente Deus, pode julgar o Bem e o Mal das pessoas. Vamos viver a vida com felicidade, gerando felicidade, bem-estar e êxito.

Não está fazendo nada? Então, vamos colocar a maldade em ação. Fique na varanda do seu apartamento, ou na janela de sua casa, ou no passeio, na roda de seus amigos, no clube social, na igreja, na reunião, olhando os seus vizinhos passarem para La e para cá, criticando eles, apontando os defeitos e fofocando.

Veja e observe se a pessoa usa todo dia a mesma roupa, se anda a pé, de ônibus, de carro, ou de taxi; se trocou de caro, se o carro é velho. Faça todo tipo de comentário e fofoca a respeito dos seus amigos e vizinhos, ou de outras pessoas que você nem conhece, revelando que você é o melhor. O rei do pedaço.

Jogue pedras. Não faça nenhum elogio. Veja só a imagem ruim e negativa. Faça sua fofoca e mentira valerem a pena. Seja antipático. Reclame. Gere conflitos. Faça sua maldade bem feita todos os dias e fique vendo sua arvore do mal prosperar, crescer e dar os frutos malignos, com os efeitos das intrigas, fofocas, disse-me disse, falso testemunho, inveja e outras ações que não geram felicidade.

Não retire a poeira e nem o cisco de seus olhos e nem dos seus moveis...

Acredito que o diabo toma posse do seu eu, invisível, mandando você promover o beijo de Judas; a inveja de Caim, além de adubar as ervas daninhas. No final das contas, veja o que você conseguiu somar e prosperar no final do dia.

Daí você cresce e nem o Boi da Cara preta quer mais te pegar. Sabe por quê? Por que tudo depende do nosso sentimento e de nossa vivencia, depende da situação boa ou ruim que semeamos no nosso dia-a- dia.

Não está fazendo nada? Está sim, porque a mente não pára de pensar, refletir e de raciocinar. Então, faça o bem. Você e livre...

Veja como pequenas atitudes tornam o próximo mais feliz e grato, por existir, por você valorizar o que de bom há nele.

Seja sincero em seus procedimentos. Expresse e manifeste seu “Bom Dia” com alegria a todos que encontrar no seu caminho. Espalhe flores, beleza, pureza, sentimentos que enobrecem os nossos corações.

Deseje felicitações para todas as pessoas do seu ciclo de amizade; e as que não são, porque somos todos amados de Deus. O sol e o amor são para todos.

Promova o abraço fraternal, não aquele abraço de crocodilo, mas aquele abraço que fortalece e reanima quem estiver triste. Desanimado, sem esperança, sem fé, sem otimismo e sem força de enfrentar a realidade tal como ela é, sem maquiagem.

Seja um provedor da alegria e do bem estar, provedor da felicidade, provedor do bem, provedor da gentileza, provedor da boa amizade que gera felicidade. Provedor da Luz. Provedor da Verdade. Provedor da Alegria. Provedor do Amor que vem de Deus.

Seja benquisto sempre, como se Deus estivesse agindo dentro de você, na realização de atos e ações que vão tornar o seu dia e o dia das outras pessoas mais felizes. Faz bem ao nosso coração ficar ao lado de quem amamos e gostamos, além de unir pessoas pelo amor, pela bondade, pelo desejo de gerar o mundo dos felizes.

Os frutos colhidos no final de cada dia, serão doces e saudáveis, porque o bem que geramos e praticamos será nosso apoio e porto seguro, nos aproximando cada vez mais do paraíso terrestre e celestial.

Faça seu melhor, faça o bem, não faça o mal. Pense assim:

- Não tenho tempo de odiar quem me odeia. Estou ocupado demais amando quem me ama, ficando ao lado de quem amo e gosto.

A situação Boa ou Ruim É a gente que faz.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 14/06/2015
Código do texto: T5276773
Classificação de conteúdo: seguro