PÉ DE ESPERANÇA
 
          Quando menina, tive um pé de jaca, o qual eu chamava de "Meu Pé de Jaca Lima", por causa de um livro que virou novela, chamado "Meu Pé de Laranja Lima", cujo protagonista era um menino que conversava com sua árvore. Será que você se lembra?

          Agradava-me a sensação ter uma árvore amiga, ou uma amiga árvore, que fosse... Nós nos encontrávamos ano após ano no sítio dos meus avós, no terreno dos meus pais, no Rio de Janeiro, durante as férias de verão, sempre em janeiro. 

          Desde que me conheço por gente, gosto de jaca. E se você não entende bulhufas do assunto, vai aqui uma preciosa lição: jaca dura é muito melhor que jaca mole.

          Como eu a amava... Sentia saudades dela. Passava tardes ali no alto, sentindo-me um passarinho no aconchego do ninho. Lá eu subia e ficava a pensar alto, dando asas à imaginação, ouvindo o canto do coração e sonhando azul.
Aquela árvore abrigava tantos pássaros... E eu era um deles. A passarada da família conhece bem a história dessa menina e seu "Pé de Jaca Lima".

          Um dia, todavia, meu pai chegou de viagem e me disse: "Filha, aquele seu pé de jaca não está mais lá. Foi arrancado pelos novos proprietários do terreno. Vão construir uma casa". Para mim, foi como se ele tivesse dito... "Sua árvore foi arrancada e brutalmente assassinada!". Chorei inconsolavelmente, e ninguém entendeu o porquê. 

           Hoje, acredite, em meu coração tenho um pé de esperança. Isso mesmo! Plantado e profundamente enraizado, o qual ninguém poderá jamais arrancar. E, ainda que se enfraqueça ou envelheça, sei que Deus pode fazê-lo reviver e florescer, assim como pode fazer  renascer  e reviver certas coisas em minha vida. Pois o Livro Encantado assim nos diz: "Há
esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará,  e lançará ramos como uma planta nova" (Jó 14:7-9). É tão lindo isso.

          Ah... Meu Pé de Jaca Lima não mais existe. Pena... Mas aqui dentro ainda vive a menina com seus sonhos de criança, e também... um lindo pé de esperança.

Um beijo cheio de esperança em sua alma!
Alada
Enviado por Alada em 26/06/2015
Reeditado em 13/02/2016
Código do texto: T5291108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.