Do que ninguém muda

O menino inteligente, doce, por vezes tolo e ingênuo cresceu. Deu lugar ao homem forte, corajoso, persistente. Que antes disso, caiu muito. Chorou, sofreu, se descabelou. Mas não desistiu em momento algum. Muitos anos se passaram, muito aconteceu. Muitas pessoas se aproximaram com a intenção de fazer mal, derrubá-lo. Alguns, por pouco tempo, obtiveram êxito em suas "segundas intenções". Apenas não sabiam que lidavam com aquele que sabe perder como ninguém e que valoriza cada conquista atingida, por menor que seja. Aquele que sabe a hora exata de recuar, de se retirar. Aquele que por mais abatido que fique, sempre se levanta. Aquele que não desiste nunca, nem por um segundo. Aquele que espera o tempo que se fizer necessário para ressurgir das cinzas. Aquele mesmo que, apesar de não ser mais o menino de quase duas décadas atrás, transformou-se no homem que enfrenta qualquer circunstância de igual para igual, com a cabeça erguida, sem medo do que quer que seja. Que no fim sempre sorri, mantendo a incrível capacidade de ter fé na vida, nas pessoas, em Deus. Sobretudo, em si mesmo. Essa fé, ninguém tira dele.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 30/07/2015
Reeditado em 19/10/2015
Código do texto: T5329501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.