Caminhos e atalhos

As coisas não foram tão fáceis da forma que eu pensei que seriam. Chegou um tempo em minha vida que perdi todas as minhas referências nas quais eu acreditava. Tentaram tirar o meu chão, queriam de todas as formas me induzir a desacreditar no que realmente me fazia bem. O meu mundo se resumia basicamente em verdade e honestidade. Quiseram pois me corromper e à medida que eu resistia mais confuso as coisas foram ficando, porém, não admiti. Claro, isto gerou uma certa confusão em mim mas quer saber mesmo? Eu sigo na vida querendo apenas caminhos que conheço pois atalhos me traduzem incertezas. Eu não posso desviar de algo que já conheço para me enveredar em assuntos aos quais não me darão certezas de nada! A gente sofre mas no final sempre dá certo! O que conheço não troco pelo desconhecido e o que vier a acontecer em minha vida serão apenas mais experiências. Eu sempre tiro uma lição de tudo que passo, só não troco o caminho que conheço por um atalho! Bem que já dizia a poetisa: "perder-se também é caminho" e meu caminho é seguir no creio, no que realmente me formou.

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 10/08/2015
Reeditado em 10/08/2015
Código do texto: T5341118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.