CARTA ABERTA AO SENHOR PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA

Na sua recente sabatina no Senado Federal, V. Exa. disse em alto e bom som que com o senhor, “pau que dá em Chico dá em Francisco, não foi? Pois bem, Pois bem; vamos lembrar que o senhor pediu a investigação de ANASTASIA com base no depoimento de um policial federal que dissera na Lava-Jato: “que entregara um milhão de reais a um homem em Belo Horizonte, que lhe parecia ser o então Govenador Anastasia”, não foi assim mesmo? Tal fundamento era tão fraco e inverossímil que o Sr. mesmo acabou por pedir o arquivamento do inquérito por absoluta falta de prova. Pois bem, pois bem; a revista ÉPOCA deste fim de semana publica documentos emitidos pelo ITAMARATI onde aparecem claras as interferências diretas de LULA e PEMENTEL nos contratos (antes sigilosos) de financiamentos de porto e aeroportos em CUBA via BNDES e a ODEBRECHT - a vedete da Lava-Jato. Segundo a revista ÉPOCA, os documentos são autênticos e oficiais. V.Exa. entenderia que, muito mais do que se aplicou a Anastasia, existem agora “indícios” para mandar investigar os envolvidos? E veja bem: segundo a revista Época, em um dos documentos, Lula afirma aos Castros que os empréstimos estavam garantidos e que “Dilma é amiga de Cuba”, pelo que resta inegável a conexão com o Planalto que justificaria um pedido de investigação ao STF, pois não? E então Sr. Procurador, vai bater em Francisco agora ou os indícios são mais fracos do aqueles com os quais V. Exa. bateu em Chico? digo; em ANASTASIA?

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 30/08/2015
Código do texto: T5364706
Classificação de conteúdo: seguro