Pátria Brasil

O Brasil é um país de proporções continentais, abarca uma gama de povos e culturas distintos, que fazem parte deste mosaico que é o povo brasileiro. Nossa diversidade reflete na forma de falarmos, nos costumes e tradições, entretanto somos unidos por uma língua, o português. Mas acima de tudo o que nos une e nos cinge como nação é o puro sentimento de liberdade de união entre as diferenças étnicas e raciais. E o sentimento fecundo de alvedrio de cidadania que nos envolve e nos empurra para o futuro. A Pátria é o seio onde repousam os nossos sonhos e projetos de vida. A Pátria não é somente frias divisões políticas estabelecidas vilmente pelos tratados e conveniências. É o povo, as pessoas que vivem neste solo, rico e abundante, de belezas naturais exuberantes com fauna e flora magníficas. Nestes tempos de dificuldades, de crises política e econômica onde em muitos casos os valores são deixados de lado, é importante termos em mente a frase de John Kennedy: “Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela.”

Daniel Marin RS
Enviado por Daniel Marin RS em 02/09/2015
Código do texto: T5367746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.