A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO...

A GRATIDÃO É A MEMÓRIA DO CORAÇÃO

Melhor um coração agradecido do que um coração cheio de lamurias.

De: João Batista de Paula - Escritor e Jornalista.

Memória excelente!

Memória boa!

Memória que faz encantar e cantar o próprio coração.

Se não é a nossa querida e perfeita mente que armazena todos os dados emocionais e racionais, vamos poeticamente falar que é o nosso nobre coração, que representa o amor, o nosso banco de dados de puras emoções. Por isso, a afirmação: a gratidão é a memória do coração.

O ato de agradecer canta e encanta o nosso ser, porque irradia gentileza, porque irradia cordialidade, porque irradia partículas de amor e de boa educação. .

Gratidão gera gratidão!

Gentileza gera gentileza!

Esse processo de gerar, multiplicar, somar, promover e reviver a gratidão pode ser de imediato ou não. Pode demorar a colheita dos bons frutos, porque o mundo é a soma de indivíduos; e cada pessoa tem seu jeito próprio de viver a vida.

Por outro lado, devemos agir e propagar o bem, ofertar presentes, sem esperar retorno nenhum, vez que, nosso propósito é gerar felicidade e não esperar aplausos; e elogios das outras pessoas.

Alguém em algum lugar vai ficar torcendo por sua felicidade...

Alguém em algum lugar vai ver suas ações e atitudes positivas...

Alguém em algum lugar vai derramar bênçãos em sua vida e na vida dos seus...

E sabe por quê? Porque existe a lei do retorno, existe a lei do amor, existe a vida que se renova a cada dia.

Então, não vamos desistir jamais de sermos gentis e corteses.

Não podemos exigir amor, respeito, cordialidade e retribuição, nem a gratidão e nem a gentileza, nem a bondade e nem a cortesia das outras pessoas. Tudo tem que ser espontâneo!

Um dia o bem que você faz hoje, será revestido em seu favor , porque o mundo gira, gira, e numa dessas giradas e voltas da vida, o bem que você espalhou e que se multiplicou vai chegar ao seu coração, para sua felicidade maior e melhor, na hora de saltar de felicidade.

.

O essencial é continuar sendo cortês, amável, gentil e praticante das boas maneiras e dos atos meritórios e de agradecer pela vida, pela saúde, pela prosperidade, pela feliz oportunidade que temos de fazer o bem sem esperar retribuição e aplausos.

Faça o bem com a mão direita, sem que a mão esquerda veja.

Faça o bem. Faça seu agradecimento constante.

Lembre-se: você é único. Você é uma pessoa especial.

Então, você é que faz sua vida ser diferente, bem, melhor e bela.

Não devemos esquecer que o coração agradecido está feliz por causa das boas maneiras, por causa das boas atitudes, por causa da felicidade provocada por algum gesto ou ação que enobreceu nosso ser.

Ele guarda. Ele recorda. Ele registrou. O coração e a mente sadias fazem boas recordações.

Quem agradece é porque tem sentimento de gratidão.

Quem agradece é porque tem sentimento nobre.

E quem sabe retribuir: Um gesto de amor, um carinho, um procedimento positivo, uma orientação, uma homenagem, um conselho , um acolhimento, uma publicação, um elogio sincero, uma mensagem de felicitação, votos de sucesso e de realização, bem como agradecer a beleza e o perfume das flores, ganha mais luz e crédito no mundo em que vivemos, no relacionamento e na troca de experiência com as outras pessoas, dentro da arte de viver bem e de ser mais feliz.

Agradecer pode ser um ato de pessoas educadas, ou não. Tudo depende do nosso merecimento, ou não. Na verdade, faz bem a pratica da gentileza. O essencial é o que devemos aprender no dia a dia, para nossa formação pessoal e cultural.

Aprender sempre com nossos pais, com nossos amigos, com nossa igreja e com nossa escola, para colocarmos em pratica as virtudes na sociedade em que vivemos, por um mundo melhor, um mundo de paz, um mundo mais feliz. Tudo dentro da ordem, respeito, harmonia e disciplina.

Tenho dito: Faz bem ser do bem.

A gratidão deve ser nossa companheira constante, seja pelo elogio sincero ou pela critica negativa; nosso procedimento, postura e atitude devem ser de um cidadão grato.

A gratidão é a memória do coração...

Agradeça sempre...

Agradeça... Pelo dia, pelo sol, pela luz, pelas estrelas, pela amizade, pela saúde, pelo trabalho, pela vida, pela família, pelo seu corpo funcionar perfeitamente.

Agradeça pela feliz oportunidade de viver a vida dos vivos, ou mais.

Agradeça pelo sono, pela cama, pelas felizes oportunidades de cada amanhecer e anoitecer.

Deixe seu coração feliz com as boas recordações e realizações.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 02/09/2015
Código do texto: T5367952
Classificação de conteúdo: seguro