NÓS NÃO APRENDEMOS...

NÓS NÃO APRENDEMOS

A amar. Que o amor renova, o amor prospera, o amor gera a felicidade.

De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Nós não aprendemos que o imprevisto não manda aviso prévio, por isso omitimos o bem.

Nós não aprendemos que o mal vence o bem, não somente nas telenovelas e nas peças teatrais, mas também na realidade em que vivemos, por isso há gente feliz.

Nós não aprendemos porque Deus morreu, qual é a cor de Deus, qual é o sexo de Deus, por isso vivemos brincando de ser Deus; e clamando sua presença no meio de nós.

Nós não aprendemos a fazer afirmações positivas por uma vida mais feliz, por isso vivemos sempre na dúvida e na incerteza.

Nós não aprendemos a cultivar o amor; o bem, a vida nova, a benevolência, por isso temos a inquietação do dia a dia.

Nós não aprendemos a amar; a servir, a ser útil desinteressadamente, por isso esperamos pela gratidão das pessoas, quando fazemos algum procedimento bom.

Nós não aprendemos que o tempo, as palavras e as oportunidades vão e nem sempre voltam, por isso devemos vivenciar a vida feliz e de paz.

Nós não aprendemos que o que nos leva a destruição, são: a inveja, o orgulho e o ódio, por isso, vivemos à toa com os sentimentos que chegam ao nosso coração.

Nós não aprendemos que temos que ser firmes, determinados. já mais perdermos a fé, o amor e a esperança, porque o dia de amanhã a Deus pertence, que ninguém consegue esconder o sol por muito tempo.

Nós não aprendemos, a não fazer acepção de pessoas, porque são de grandes valores na vida; a humildade, a sinceridade e a boa amizade.

Nós não aprendemos a valorizar os valores morais e cívicos, porque o que formam o nosso caráter, são: o respeito, o compromisso e os valores familiares.

Nós não aprendemos a amar nossos irmãos, parentes e amigos com o amor que vem de Deus, o amor amplo, o amor a humanidade, por isso não recebemos as bênçãos dos céus.

Nós não aprendemos a olhar as outras pessoas como belas, amigas, generosas, sinceras, benignas, exemplares e sem maldades, por isso nos decepcionamos no dia-a-dia.

Nós não aprendemos que o mal vence o bem, não somente nas telenovelas e nos teatros, mas também na realidade em que vivemos, por isso há gente feliz no mundo.

Nós não aprendemos que somos bonitos, belos, magníficos, perfeitas criaturas de Deus, por isso devemos lutar pelo estado natural de saúde, de paz e prosperidade.

Lembre-se: Você é uma pessoa bonita, uma pessoa sincera, uma pessoa benigna. Um presente de Deus.

Que beleza tenho eu que o espelho não mostra?

Que beleza tenho eu que, somente, as pessoas próximas de mim podem enxergar?

Nós não aprendemos que a entrada e a saída da vida é igual para todos, ricos e pobres, pretos e bancos, gordos e magros, famosos e sem fama, tolos e sábios.

Nós não aprendemos... Que sem Deus, sem dinheiro, sem saúde, sem amor, não seremos felizes se não soubermos compartilhar o que é bom e belo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 05/09/2015
Código do texto: T5371981
Classificação de conteúdo: seguro