A faculdade

Aqui estou eu novamente; senti de escrever um pouco sobre mim, mas não sobre o que está acontecendo hoje na minha vida, isso vai ficar para outra oportunidade.

Há pouco mais de dois anos atrás eu trabalhava na mesma loja na qual ainda hoje trabalho, a Popiglio, entretanto em uma outra filial que ficava do outro lado da rua; pois bem, nessa época interiormente eu não possuia nenhuma espectativa nem plano algum traçado para mim embora tivesse tão fervilhante de sonhos quanto ainda hoje estou. Hávia também uma vontade em meu coração e era a vontade de começar algo, algo que fugisse do meu raciocínio costumeiro na época, só não sabia o que. Foi então que depois de uma pesquisa e mesmo sem a mínima noção do que estava por vir foi que resolvi buscar conhecimento; lembro-me de uma palavra lida na Bíblia que ajudou na tomada dessa decisão:

" Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca."

Essas palavras serviram como uma chave para o meu "eu", partindo delas lancei-me nessa empreitada de busca por conhecimento e surpreendido estou hoje porque agora com a visão cada vez mais aberta e a mente pronta para encarar novos desafios, sinto-me muito bem, muita coisa foi esclarecida dentro de mim e como se não bastasse o conhecimento recebido ainda tem o bônus que são as pessoas que conheci pelo caminho, alguns podem até chamar de sorte, mas eu chamo de providência; conheci pessoas interessante e ainda há posibilidade de conhecer mais, recebi conselhos importantes de todos os lados. Em fim, a faculdade está sendo uma experiência marcante sem dúvida e agora descobri que possuo uma grande sede por mais conhecimento, vislumbro possibilidades, tenho projetos particulares; cheguei a conclusão que visão é muito importante para tudo o que fazemos, estou aprendendo a "pensar fora da caixa" como diria um professor meu, a ver situações por vários ângulos diferentes, aprendi a importância da palavra.

Nesse momento em que escrevo estou me peparando para iniciar o quarto período do curso politécnico, mas agora eu desejo ir mais longe, as possibilidades estão surgindo e as portas se abrindo...

Luiz Cézar da Silva
Enviado por Luiz Cézar da Silva em 23/06/2007
Código do texto: T537434