Um compromisso de atitudes

Nestes tempos tenho percebido o fim de vários casamentos. Encontro com um amigo, pergunto como vai a vida conjugal e logo recebo a resposta: me separei, ou, me divorciei! O que será que está acontecendo com esta instituição criada por Deus para se eternizar até a morte? O que será que acontece com as pessoas que não mais amam? Será que o amor acabou? Será que aquele brilho do primeiro encontro, do primeiro beijo, do primeiro abraço, se desfez?

O casamento pelo Código Civil é um contrato comum de vontades. Ninguém será obrigado a contraí-lo por coação ou situação adversa da que se pretende.

O problema atual do casamento é que as pessoas estão amando mais os bens que o bem. Depositam sua fé em propriedades, em riquezas ou posses, e como o compromisso não foi criado para sempre, rapidamente cai no desgaste.

O amor é um sentimento de atitudes, se não houver, cairá na melancolia e se tornará cansativo. Aquele rostinho lindo, aquele corpinho de sereia se tornou cintura de Kombi. Aquele corpinho masculino que tinha os músculos definidos, os mesmos já desceram para a barriga. E agora? O que fazer?

Um relacionamento de amor, nunca termina totalmente. Sempre sobra algo que se eternizará.A atitude que se deve ter o compromisso, e o mais importante... o diálogo, deve sempre existir para aformosear a união. Esta união para que se perpetue adora surpresas.

Não observe nunca as rugas que o tempo deixou, e sim, o que o coração eternizou. O que se tornou para sempre é o que vale. Isso sim, será até a morte.

genesis
Enviado por genesis em 16/09/2015
Código do texto: T5384605
Classificação de conteúdo: seguro