CONFORTOS DA ALMA ...

Nada melhor para ser feliz do que trocar as preocupações por ocupações.

Felizes aqueles servos que o patrão, quando vier, encontrar vigilantes.

A noite abre as flores em silêncio e deixa que o dia receba os agradecimentos.

A felicidade não é feita do tamanho da casa, mas do tamanho do amor que enche a casa.

Seja moderado o teu sono, quem não madruga com o sol, não aproveita o dia.

Sede prudente como serpentes e simples como pombas.

Deus está nos detalhes.

Nao confie tanto no perdão para juntar mais pecados aos pecados.

O que mais desespera não é o impossivel,porém o possível não alcançado.

Não há ausentes sem culpas, nem presentes sem desculpas.

Não pode o homem atribuir-se coisa alguma se não lhe for dado do céu.

Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade nós conhecemos nossos amigos.

Quando você contrata pessoas mais inteligentes que você, prova que é mais inteligente que elas.

O que somos contribui muito mais a nossa felicidade do que o que temos.

O homem olha a aparência, e Deus o coração.

Para aqueles que crêem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não crêem, nenhuma explicação é possível.

Manda o que pode e obedece o que quer.

Quando não se pode o que se quer, é preciso querer o que se pode.

O remorso é um aviso do céu, um anúncio de que na alma do criminoso há conciência.

O senhor fez em mim maravilhas, santo é o seu nome.

Quem come do seu trabalho, é feliz e tudo lhe vai bem.

A única maneira de descobrir os limites do possível está em aventurar-se um pouquinho pelo impossível.

Devemos escrever os beneficios em bronze; e as injúrias no ar.

Sou ateu, graças a Deus!

Muitas vezes o que se cala causa mais impressão do que o que se diz.

Esquece as injúrias, nunca as amabilidades.

As tentações, ao contrário das oportunidades, sempre lhe darão muitas segundas chances.

A generosidade não consiste tanto em dar, como em dar oportunadamente.

O homem fala, o sábio cala, o tolo discute.

Tudo chega com tempo, para quem sabe esperar.

O cérebro é como um paraquedas. Só funciona quando está aberto.

É, em grande parte, no seio das familias que se prepara o destino das nações.

A águia voa sozinha, os corvos voam em bando, o tolo tem necessidade de compahia, e o sábio tem necessidade de solidão.

Os puros de coração vêm pureza em todos e em tudo.

A mão em que mais deves confiar para vencer na vida é aquela que está na ponta do teu braço.

Em geral as pessoas brigam porque não sabem argumentar.

Aproveite bem as pequenas coisas, algum dia você vai saber que elas eram grandes.

Quem caminha descalço, não deve semear espinhos.

Só um homem em mil lidera outros homens. Os demais 999 preferem seguir as mulheres.

Nada assenta tão bem na fronte do vencedor como uma coroa de modéstia.

Não basta saber, é preferível saber explicar, não é bastante querer, é preciso saber querer.

O mais forte é o que sabe dominar-se na hora da cólera.

Se você mudar sua maneira de pensar, talvez possa mudar sua vida.

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.

Errar é humano, perdoar é divino.

A maneira de dar vale mais do que aquilo que se dá.

Seu caráter é o resultado do seu procedimento.

Quanto mais é abundante o supérfluo, tanto mais falta o essencial.

Quem quizer a voz sincera da conciência precisa saber fazer silêncio em torno de si e dentro de si.

O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos.

Homem de pouca fé, porque duvidaste?

Quanto mais vazio está um coração, mais pesa.

Continuarás a ser jovem enquanto aprenderes, criares novos hábitos e não te importares que te contradigam.

Onde há amor, as diferenças são estímulos de crescimento.

As crianças têm mais necessidade de modelos do que de críticos.

Se você precisa de muitas palavras para dizer o que pensa, pense mais um pouco.

Quando todos pensam da mesma maneira, ninguém pensa grande coisa.

Sinta aborrecimento por quem o mereça, mas nunca o odeie.

Há muita gente má no mundo porque não foi suficientemente amada.

Pequenas propriedades são muitas vezes o principio de grandes empreendimentos.

O amor é cego, a amizade fecha os olhos.

Como é mais o que ignoras do que o que sabes, não fale muito.

Quando você reza, está falando com Deus; quando você medita, está escutando a voz de Deus.

Quanto menos explicações você tiver que dar, melhor. É preciso que os fatos falem por si.

Olha para dentro de ti mesmo; ai se acha a fonte do bem, que jamais extinguirá desde que nunca deixes de escavar.

A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado.

Um homem sério não tem idéias. O homem de idéias nunca fica sério.

Um expert é uma pessoa que cometeu quase todos os erros possíveis numa determinada área.

A sabedoria não cria o gênio, mas oferece-lhe por vezes, oportunidade para se revelar.

Quem vive bem, calando prega.

A melhor roseira não é a que tem menos espinhos, mas a que produz as mais belas rosas.

Só os loucos e os mortos nunca mudam de opnião .

Alguns pensamentos são como orações. Em certas ocasiões, qualquer que seja a posição do corpo, a alma está em joelhos.

A maior parte daqueles que não querem ser oprimidos, querem ser opressores.

Um gênio é uma pessoa de talento que faz toda a lição de casa.

Nao importa saber onde nascestes, mas o que és.

Cada um tem a idade do seu coração.

Á conciência do dever cumprido infunde em nossa alma uma doce alegria.

O que é avareza ? Viver sempre na pobreza pelo receio da pobreza.

A solidão é tão necessária para a imaginação como a sociedade é saudavél para o caráter.

Quando não pensamos no que vamos dizer, dizemos o que pensamos.

A propriedade é apenas um instrumento a ser utilizado, não uma divindade a ser adorada.

No fim, tudo deu certo. Se não deu, é porque ainda não chegou ao fim.

Três pessoas podem manter um segredo, se duas delas estiverem mortas.

Assuma riscos calculados. Isto é bem diferente de ser imprudente.

A cortezia é para a natureza humana, aquilo que o calor é para a cera.

Primeiro fazemos nossos hábitos, depois nossos hábitos nos fazem.

Uma meia verdade é uma mentira inteira.

Os amigos são parentes que a gente mesmo arranja.

Há tanto risco em acreditar demais como em acreditar de menos.

A prudência é a filha mais velha da sabedoria.

Não existe árvore que o vento não tenha balancado.

Quem pensa pouco erra muito.

Nem todos os homens podem se ilustres, mas todos podem ser bons.

Ainda não se levantaram as barreiras que digam ao gênio; Daqui não passarás.

Quem recebe um beneficio, não deve esquecê-lo; quem o faz, não deve lembrá-lo.

É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofre menos.

Recessão é quando seu visinho perde o emprego, depressão é quando você perde o seu.

Gente que jamais faz além daquilo para que é paga, jamais receberá paga além do que faz.

Um homem encolerizado abre a boca e fecha os olhos.

O melhor meio para ser enganado é considerar-se mais esperto do que os outros.

Nao há quem não cometa erros, e grandes homens cometem grandes erros.

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.

Os primeiros quarenta anos da sua vida nos dão texto, os trinta anos seguintes ,o comentário.

Aprende primeiro o saber, depois aprende a pensar por tua conta.

A amizade é como uma gota de mercúrio, é preciso manter a mão aberta para retê-la. Se fecharmos, ela escapa.

Em terra de cego o caolho é rei.

A preguiça caminha tão vagarosamente que a pobreza a alcança com rapidez.

Ninguém galga uma colina apenas olhando-a.

Quem mata o tempo não é assassino é suicida.

A verdade é filha do tempo, não da autoridade.

Ambiente limpo não e´o que mais se limpa e sim o que menos se suja.

Quem dá de maneira gentil, ainda que dê pouco, dá muito.

Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama,o outro as estrelas.

O conformismo é o carcereiro da liberdade e o inimigo do crescimento.

Seriamos bem melhores se nos livrássemos dos defeitos que só enxergamos nos outros.

Se eu conhecesse a causa da minha ignorãncia, seria um sábio.

Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes.

Destino não é uma questão de chance; é uma questão de escolha.

As águas são sempre mais puras em suas nascentes.

A arrogância nos leva ao deserto.

Quando não entender uma explicação, diga que não entendeu, mais jamais finja ter entendido.

O verdadeiro amor nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem.

Falar sem pensar é atirar sem apontar.

Um grama de exemplos vale mais do que uma tonelada de conselhos.

Só aceite um não de quem pode dizer sim.

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 20/09/2015
Código do texto: T5389040
Classificação de conteúdo: seguro