PRECISÃO, AUTOCONFIANÇA, OBJETIVIDADE E ASSERTIVIDADE.
_____________________________________



Recebi essa mensagem através de um BLOG:
https://astroespiritual.wordpress.com/2015/09/17/mensagem-a-garcia/ 


Resumo: Recebido o problema ou a missão só se tem um caminho: o sucesso! É a “Mensagem à Garcia”.

Um olhar esperto da Mensagem à Garcia.

Histórico: “Quando irrompeu a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos, o que importava a estes era comunicar-se rapidamente com o chefe dos insurretos, Garcia, que se sabia encontrar-se em alguma fortaleza no interior do sertão cubano, mas sem que se pudesse precisar exatamente onde. Era impossível comunicar-se com ele pelo correio ou pelo telégrafo. No entanto, o Presidente Mac Kinley (EUA) tinha que tratar de assegurar-se da sua colaboração, e isto o quanto antes. Que fazer? Alguém lembrou ao presidente: “Há um homem chamado Rowan; e se alguma pessoa é capaz de encontrar Garcia, há de ser Rowan”. Para que você perceba as complicações em levar esta mensagem, Garcia estava escondido, pois caso fosse encontrado seria morto pelos espanhóis. Mesmo assim, em menos de quatro semanas, Rowan conseguiu entregar a carta passando pelo mar das Caraíbas e atravessando o deserto da ilha de Cuba. Ele enfrentou obstáculos e não ficou esperando tudo pronto cair dos céus em suas mãos. Tomou decisões, seguiu em frente e conseguiu. Mostrou como resolver situações inesperadas e difíceis.”. Rowan foi trazido à presença do Presidente, que lhe confiou uma carta, determinando que a entregasse a Garcia. Rowan tomou a carta, meteu-a num invólucro impermeável, amarrou-a sobre o peito, e, após quatro dias saltou, de um barco, durante a madrugada na Costa cubana. Embrenhou-se naquele sertão, para, depois de três semanas, surgir do outro lado da ilha, que atravessou a pé, para entregar a carta a Garcia. Os detalhes do seu feito não cabem no espaço desta coluna, mas são interessantíssimos. Ser como Rowan que era um homem como nós, logo, carregado das mesmas imperfeições, mas ainda assim um exemplo a ser seguido por que: (1) - Não perguntou “para que”; (2) – Não quis saber “porque”; (3) - Não indagou “onde”; (4) - Descobriu sozinho “como fazer”. Rowan apenas cumpriu as ordens do Comandante, eis que se colocara a seu serviço.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vejo esse texto como uma mensagem de motivação. Um verdadeiro estudo comportamental!
Espero que gostem.
HELBERT HUBBARD e COM O TEXTO NA ÍNTEGRA NO www.astroespiritual.com.br
Enviado por Suzana Vidigal Feixes em 01/10/2015
Reeditado em 08/11/2015
Código do texto: T5401161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.