Agência de Boas Notícias 8: anunciada terceira temporada de Sailor Moon Crystal

Foi agora divulgado que a Toei, que nos últimos dois anos vem produzindo a nova série televisiva da animação japonesa "Sailor Moon Crystal", depois de duas temporadas confirmou que agora virá a terceira, a dos "Death busters" (Caçadores da morte) que equivale à fase "Infinito" do mangá, ou seja o arco do Santo Graal, da Super Sailor Moon, do confronto com o Messias das Trevas e o Faraó 90.


http://www.sossailormoon.com.br/2015/09/terceira-saga-de-sailor-moon-crystal-confirmada/#comments


Lembrando que a primeira série de animação foi produzida entre 1992 e 1997 , baseada na genial criação de Naoko Takeushi em mangá (quadrinho japonês) e entre 2003 e 2005 houve uma série de ação viva, isto é, com artistas de carne e osso, como nas óperas.
Esta nova série, que segue mais fielmente o mangá (o seriado original tinha importantes diferenças de enredo em relação ao mangá), coincide com a reativação dos apoteóticos musicais da Princesa da Lua Branca, óperas que já estão extrapolando do Japãp.
Na terceira fase, Sailor Moon e suas companheiras enfrentam misteriosos e implacáveis inimigos que vêm do infinito astral, e que pretendem varrer a vida na Terra para ocupar o seu lugar. Nesta fase Sailor Moon obtem novos poderes e recebe a tutela do Santo Graal para enfrentar os poderes das trevas.
Os inimigos desta fase têm muito a ver com os Grandes Antigos do escritor H.P. Lovecraft (demônios ancestrais que vêm de outras dimensões). A saga Sailor Moon, ao contrário das obras de Lovecraft, considera que os poderes do Bem podem enfrentar os do Mal (em Lovecraft, em seus contos de terror, aliás notáveis pelo estilo e criatividade, e impressionantes, o mal é geralmente invencível e o tom geral fatalista). Detalhe importante, em Sailor Moon os poderes do Bem estão concentrados em meninas inocentes.
Quem já conhece a série pelo mangá e pelo primeiro seriado sabe que a batalha final entre o bem e o mal, no encerramento deste arco, é antológica.
Vamos ver quando esta série chega à televisão brasileira.


(imagem de Sailor Moon Crystal: Sailor Moon centralizada pelas sailors Júpiter e Marte (esquerda), Mercúrio e Vênus (direita).
Franquia de Sailor Moon criada por Naoko Takeushi.