Detalhes...

Por que me preocupo com pequenos detalhes?

Tenho que me conscientizar de que a vida é curta e que estamos aqui apenas de passagem, portanto, tenho que saber tirar o melhor proveito do que a própria Vida me impõe, procurando vivê-la da melhor maneira possível, não esquecendo de colocar-me em primeiro lugar.

Ciúme...

Ele não tem que constar no livro da minha Vida!

Ele é desnecessário, principalmente por ser um sentimento, que nos causa sofrimento e consequentemente nos rouba a felicidade.

Com o ciúme esquecemos-nos de viver a vida com alegria.

É ela que nos faz irradiar beleza, nos faz contagiar os que nos estão próximos, nos faz ser uma presença marcante, inesquecível e até indispensável pela companhia agradável!

Se alguma coisa não for bem, farei de conta que está tudo ótimo e seguirei em frente, descobrindo novos horizontes, pois só assim tudo ficará realmente bem... E me sentirei em paz... Tranquila!

Detalhes são pequeninas coisas, que por isso mesmo não devem ser levados em conta, pois o que conta mesmo, são os grandes momentos e se são grandes passam a ser importantes!

Viver!

Viver é uma arte, que todos nós temos a obrigação de ser ou aprender a ser "artista", para o nosso próprio bem!

Em suma, ser feliz é um ato de querer, por isso hei de ser feliz, porque a cada dia aprendo um pouco mais com a vida. É ela que nos ensina a viver bem!

Tenho que saber me valorizar, valorizando àqueles que me valorizam na mesma proporção.

Tenho que viver na preocupação de saber e aprender sempre a me tornar uma mulher feliz.

Sou feliz porque existo e se existo é justamente porque sou importante!

(Escrito em 23/11/1993 por NITINHA CALLEIA)

ELENITA RANGEL CALLEIA
Enviado por ELENITA RANGEL CALLEIA em 06/10/2015
Código do texto: T5405800
Classificação de conteúdo: seguro