A pergunta que não quer calar 12

Por que razão em qualquer evento, ou mesmo qualquer festinha entre amigos ou colegas de trabalho, e aniversários... rola a Coca-Cola?

Em criança eu tomava refrigerantes, o Crush e o Grapette, que entravam em nossa casa, além do guaraná refrigerante. A Coca-Cola mesma eu nunca gostei. Não costumava entrar lá em casa.

Com o tempo adquiri senso crítico e compreendi que refrigerante, além de não alimentar, faz mal à saúde. Mas, principalmente, abandonei cedo esse tipo de bebida por causa do gás, da sua acidez, que já começa agredindo a língua.

Mas resta a pergunta. Por que a onipresença dessa Coca-Cola que, a meu ver, tem sabor muito ruim, além do fato óbvio que é muito melhor tomar suco de fruta? Por que essa submissão das pessoas sem discussão? Em mensagem anterior eu falei da "ditadura do óbvio" referindo-me a livros e filmes, mas aqui ela também aparece.

E casas existem em que já nos põem na frente, sobre a mesa, copos dessa bebida sem nem perguntarem se a gente quer. Comigo aconteceu pelo menos duas vezes. Eu perguntei "O que é isso?" e, perante a resposta, expliquei que não tomo Coca-Cola.

Não vou tomar coisas que eu abomino só para agradar aos outros.