Agência de Boas Notícias 9: Sínodo da Família

Embora raras as boas notícias existem, a grande mídia é que prefere desgraças, fofocas e escândalos.
Prossegue até dia 25, em Roma, o Sínodo dos Bispos sobre a Família. Esta grande iniciativa é altamente útil, mesmo porque nosso extraordinário Papa Francisco já declarou que nunca a família esteve tão ameaçada. Precisamos defendê-la, defender o casamento, as nossas crianças. Afinal, a intenção declarada dos inimigos da Cristandade é destruir a família, base da sociedade. Outro dia deparei, aqui mesmo no Recanto, com a curiosa acusação de ser o Sínodo, "conservador". Claro que é. A mídia moderna, pervertida, utiliza o termo "conservador" como xingamento, quando se trata de elogio. Ora, o próprio Isaac Newton, um dos maiores cientistas de todos os tempos, declarou: "Se eu enxerguei tão alto foi porque estava nos ombros de gigantes". Eis aí a própria exaltação do conservadorismo. De fato, como podemos ser progressistas se não conservarmos os valores e patrimônios? Para progredir é preciso portanto conservar, o contrário seria destruir e isso não é progresso e sim nihilismo.
A Editora Canção Nova acaba de lançar "Padre Leo" por Marlon Arraes Jardim. A biografia deste sacerdote extraordinário falecido de câncer faz alguns anos mas que ainda pode ser visto com suas palestras na TV Canção Nova. Quem as assistiu sabe o quando ele era carismático e como suas pregações, repletas de humanidade, empolgavam. Um grande servidor de Cristo e que tanto fez pelos drogados.
Silvio Brito acaba de lançar o CD "As vinte mais", seleção de seus sucessos ao longo de mais de 40 anos de carreira. Meus parabéns ao notável cantor cristão e humanista.