O TEMPO

No tempo da vida aprendemos a ser criança, jovem, adulto e velho.

Quando criança, brincamos sem nos preocupar com o amanhã.

Quando jovem, achamos que ainda é cedo demais para largar tudo o que aprendemos ou que ainda vamos aprender.

É a busca da intensidade...

Quando adulto, nos aprisionamos nesse Tempo maldito, que teima em correr mais do que nós, em nos trapacear...

Já na velhice, olhamos para trás e descobrimos que o Tempo não é mais tão importante, quanto pensávamos que fosse.

O Tempo, esse destruidor, algumas vezes nos tira o amor de criança, onde tudo era belo e colorido.

Destrói nossa juventude, onde gozávamos a vida, vivendo-a com intenso calor e velocidade.

É ele que, na vida adulta, nos faz acreditar que a vida e o AMOR podem acabar por falta de TEMPO.

E por assim ser terminamos por nos tornar velhos amargurados, cansados, incapazes de reconquistar algo que ficou no passado,

esquecido num Tempo que não parou de passar...

Mas ainda assim...vale a pena ...crer...amar...semear...colher...viver...

A vida é esse eterno passeio pelo Tempo...

Cabe a nós...não joga-la ao vento.

Cabe somente a nos...aproveitar cada simples momento...

Esta mensagem tem dupla autoria: Karla Bardanza e Jussiane Filgueira Gomes

Todos os direitos reservados às mesmas.

Karla Bardanza
Enviado por Karla Bardanza em 26/06/2007
Reeditado em 26/06/2007
Código do texto: T541537
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.