Agência de Boas Notícias 11: lançado no Brasil volume 2 de Sailor V

Depois de alguma demora a Editora JBC, de São Paulo, lançou em nossas bancas e livrarias o volume 2, último, do mangá "Codename Sailor V", da genial mangaká Naoko Takeushi. Com esse alentado volume parece terminar a publicação entre nós do universo Sailor Moon em mangá.
As obras originais saíram no Japão entre 1991 e 1999, enquanto o primeiro seriado em animê era produzido entre 1992 e 1997, revolucionando a cultura pop japonesa e o universo dos super-heróis com uma nova concepção de heroínas, as marinheiras-guerreiras que lutam pelo amor e pela justiça.
Originalmente foram 18 volumes de Sailor Moon e 3 de Sailor Vênus (Sailor V), além de dois volumes de histórias extras de Sailor Moon, que não fazem parte da cronologia oficial.
Em 2004 Naoko reeditou a série reduzindo Sailor Moon para 12 volumes e Sailor V para 2, mas sem perda de conteúdo: são álbuns mais grossos. Esta a versão que a JBC editou no Brasil.
Sei que ainda existe pelo menos um volume de arte, mas não sei se está nos planos da JBC lançar entre nós. Vamos aguardar.
Sailor Vênus foi criada em 1991 como precursora de Sailor Moon que surgiu em 1992. Mais tarde Vênus entrou para a equipe de Sailor Moon. Nos dois volumes "Codename Sailor V" podemos acompanhar as aventuras de Minako Aino ainda como guerreira solitária e mascarada, ou somente acompanhada pelo gato lunar Artêmis: Vênus, a herdeira do Castelo de Magellan, a guerreira do amor e da beleza, apesar de sua personalidade de adolescente meio aloprada, mas que, ao se transformar, torna-se uma poderosa heroína mística que utiliza o raio crescente de Vênus e a corrente do amor contra os poderes das trevas.