VAMOS COLOCAR À CRISE NO LIXO...JOÃODEPAULA

VAMOS COLOCAR A CRISE NO LIXO.

CRISE. QUE CRISE? CRIE

É tão fácil riscar o $ da palavra crise.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Crise? Que crise?

Muita gente gosta de chorar miséria...

Nem na mansão dos mortos há crise, ela nunca diz: “ chega”, sempre cabe mais um.

Ao invés de lamuriar, reclamar, lamentar da sorte e da vida, o homem deveria riscar a letra $ da palavra crise e criar seu novo viver, sua visão de olhar o mundo e a própria vida com mais sorte.

É essencial ter otimismo e boa perspectiva de vida, para não ser uma Maria vai com as outras. Ter uma nova visão de bem-estar, paz, saúde e prosperidade; e não se associar ao clube dos queixosos e lamuriosos; ao clube dos sem, sem dinheiro, sem trabalho, sem família, sem banco, sem cartões de credito, sem poupança ou reservas financeiras exorbitantes.

Que crise?

Ninguém pára de comer, beber, vestir, passear, viajar, comprar, vender, alugar, fazer sua festinha e o desperdício, ou ostentar no dia a dia, com carro novo, celular novo, roupa nova, jóia, mansão, etc. Faz parte da vida dos vivos.

As filas nos bancos continuam extensivas...

As filas nas casas lotéricas também continuam...

Os estacionamentos das chamadas “zona azul” tem sempre um carro, gerando dinheiro para as prefeituras.

A cidade está cheia de carros novos, velhos, semi novos; e os postos de gasolinas prontos para fazer o abastecimento dos mesmos, com pagamentos a vista.

Nem o mentiroso vive em crise! Tem sempre uma mentira para contar.

Nem o invejoso vive tem crise. Tem sempre algo para invejar.

As Clinicas Medicas particulares estão sempre lotadas, com pacientes em busca de um atendimento personalizado.

E as academias do corpo?

E as festas em homenagens e destaques para massagear os egos dos cidadãos?

Os Shopings sempre cheios de novidades e de pessoas desfilando com suas compras; e nas praças de alimentação, todo mundo degustando alimento e suas bebidas.

As farmácias sempre cheias de clientes?

Os salões de beleza também...

Aeroportos cheios!

Terminais rodoviários cheios!

As prrias estão sempre cheias de banhistas!

Nos feriados e finais de semana, as cidades ficam vazias. Todo mundo vai em busca de veraneio...Riqueza e luxuria da beira das praias.

Condomínios de luxo, pequeno, médio e grande sempre com zelo e ostentação dos seus moradores, com segurança nota dez.

São poucas as pessoas que dizem: “ Deus criou o edifício, ai veio o Diabo e criou o condomínio, para aborrecimento dos seus prprietários”.

Nenhum banco foi fechado por causa da crise... Por falta de clientes, por falta de investimentos, por falta de aplicações pequenas, médias ou grandes.

Nenhum supermercado...

Nenhuma moda deixou de existir por causa da crise.

Nenhum presidente, governador, prefeito, vereador, deputado e senador deixaram de receber seus aumentativos salários por causa de crise, ou porque renunciaram aos seus subsídios mensais, para trabalharem voluntariamente por seus ideais e objetivos.

Soube que a presidente do nosso querido Brazil, que fala em crise, está comprando 350 aviões caça. Vamos para a guerra da crise? Que crise? Como falar em crise se estamos gastando milhões e milhões em material desnecessário a vida dos brasileiros, brasileiros tão bonzinhos, tão amorosos, tão humildes, tão alegres e felizes.

Sim, crise na falta de segurança.

Sim, crise na falta de mais emprego.

Sim, crise na falta de ganhar dinheiro mais fácil; na moleza, na trapaça, no mole.

Não se que crise é esta tão cantada e decantada! Em nosso campo social, toda semana tem um milionário, um sortudo, que ganha nos jogos do governo federal. Eu disse: “ Sortudo Milionário” de 47 milhões, 60 milhões, ou mais.

Que crise?

Eu, já cresci comendo ovo dividido. Um ovo dividido para duas pessoas, na hora do almoço. Será que a galinha entrou em crise? A galinha dos ovos de ouro não existe? O fato é que tudo que produzimos, produzimos visando maior ganho, maior dinheiro! Produzimos para exportar o nosso melhor, e nada de patriotismo. Ou seja: Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Se a gente abre o jornal para ler; é crise e violência.

Se a gente liga a televisão, só se ouve falar em crise, em crise da violência, medo, morte, trafego, inimizade, matança de vizinho, toma Lá da cá.

E as telenovelas acabam imitando a realidade...

E os pastores das igrejas evangélicas, em sua maioria, colocando seus adeptos para barganhar com Deus, pela busca de prosperidade, carros, mansões, ou mais.

Que crise?

Ninguém pára de comprar, viajar, comer, beber, dormir, e fazer seus 15 minutos de fama.

Crise de Moral?

Crise de quem rouba mais?

Crise da impunidade?

Ou crise de ladrão que rouba ladrão.

Eu estou em crise: comendo o pão que o diabo amassou. Acredite se quiser.

Vamos orar e agir para ao invés de Crise termos a feliz oportunidade de criar um mundo novo, sem crise, sem roubo, sem violência, sem gananciosos, sem corrupção, sem ladrões, sem mentiras, sem falsários, sem a ostentação da crise, porque nascemos para sermos felizes,para o bem e o belo.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 26/10/2015
Código do texto: T5427956
Classificação de conteúdo: seguro