Aprendam uma coisa... E façam o que têm a fazer.

Se você não fizer nada vão falar de você, se fizer alguma coisa vão falar do mesmo jeito. Então para que o medo de fazer o que é saudável e deixar que as pessoas morram como os peixes (sim pela boca). Se você der um pão ao um morador de rua vão lhe criticar por que você não deu dois pães, mesmo assim dê o pão a ele. Se você der um copo de água para um desconhecido que bate ao seu portão, vão lhe criticar dizendo que não era filtrada ou não estava gelada, ainda assim dê a ele um copo de água. Se você rachar de estudar e tirar uma boa nota naquele exame que você espera, vão lhe criticar e no máximo poderão dizer que apenas foi sorte ou chute. Se você trabalhar quase o dia todo, ou você que trabalha desde sua infância ou adolescência ou juventude quando você estar com uma vida boa, vão dizer que você deu sorte. Se você ajudar um idoso ou cego atravessar a rua, você fez isso para chamar atenção, afinal, você não passa de uma má pessoa. Então não importa o que os outros digam, faça sempre o que achar certo, muitas pessoas não limpam seus óculos nem tiram a palha de seus olhos, outras vão apenas enxergar o que querem outras, então, morrerão cegas. Mas aquilo que você faz fará de você não melhor nem maior, mais único, e quem é único está em evidencia e assim torna-se alvo de cegos atiradores, e se anime, pois, como diz o ditado “As arvores que dão bons frutos são as que mais levam pedradas”.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/10/2015
Código do texto: T5428101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.