A vida nos desafia a voar muito além dos empecilhos e das tristezas diárias: quem anda pelos aeoroportos brasileiros, então,nem precisa passar pelo purgatório...



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Não deveria ser assim, é óbvio, inclusive porque as passagens aéreas são caríssimas  e o usuário do  serviço não tem o retorno devido e respeitoso...


Infelizmente, c' est la vie... 


Para saber mais sobre atrasos de vôo e direitos do consumidor, acesse:


http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1967


http://www.infraero.gov.br/guia_item.php?gi=10


- O que fazer em casos de atraso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/preparese/check_in_atraso.shtml



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Como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem decidido sobre o tema:

"RESPONSABILIDADE CIVIL. TRANSPORTE AÉREO. ATRASO DE VÔO. A demora
injustificada no transporte de passageiros acarreta danos morais."

AgRg no REsp 218291 / SP ; AGRAVO REGIMENTAL NO RECURSO ESPECIAL
1999/0050152-7
, julgamento do dia 22/03/2007, pela Terceira Turma do STJ. Ver decisão:

http://www.stj.gov.br/SCON/jurisprudencia/doc.jsp?livre=atraso+de+v%F4o&&b=ACOR&p=true&t=&l=10&i=1


Outro precedente do STJ sobre indenização  nesses casos:

http://www.stj.gov.br/SCON/jurisprudencia/doc.jsp?livre=atraso+de+v%F4o&&b=ACOR&p=true&t=&l=10&i=6