VIZINHO ASSASSINO...JOÃODEPAULA

VIZINHO ASASSINO

Melhor é manter a boa vizinhança. Nenhum vizinho é o santinho de Igreja.

De: João Batista de Paula- Escritor e Jornalista.

Ao invés de muro com cacos de vidros, cercas elétricas, vigilantes dia e noite; melhor é manter a boa vizinhança, porque o imprevisto não manda aviso prévio.

É necessário não deixar germinar o mal, nem a inveja, nem o ódio, nem o ressentimento e nem a violência. Na verdade, nem todo mundo sabe o que se passa na casa do seu vizinho e nem na mente dele. Neste sentido, manter a boa vizinhança, a obediência as leis do bom convívio, são necessários sempre na vida em comunidade.

O vizinho pode ser um santo, pode ser um ladrão, pode ser um puxador de carro, pode ser um traficante, pode ser um assassino; mas, cabe a cada um de nos orar e vigiar, viver sem as possibilidades de importunar ninguém, o bom ou o mal vizinho, nem arranhar a boa vizinhança.

É melhor em qualquer situação, temos luz própria, brilho, respeito e amor, e evitar a importunação.Nunca queira acordar seu vizinho, por exemplo, para desejar ao vizinho ou sua família: um boa dia!.

Faz bem lembrar que o nosso vizinho não é nenhum santinho de Igreja. Então, vamos manter o respeito a liberdade e a privacidade aos nossos direitos de ir e vir.

Façamos com que a boa educação, a cordialidade, a humildade, a gentileza, fiquem bem em qualquer lugar. E lembre-se: Para ser amigo de outra pessoa, não é necessário você ir na casa dela todos os dias sempre. Cada pessoa, cada vizinho, é um mundo.

Então, o melhor é não invadir esse mundo, essa muralha, essa particularidade.

Devemos evitar o aborrecimento, evitar bater na campainha e na porta do outro, sem ser convidado ou sem ser benquisto.

Vizinho Assassino pode ser o seu, o meu, ou de qualquer pessoa que tenha inveja, que tenha frustração, que tenha o mal residente em sua mente, que se ofenda por qualquer ostentação, ou por um latido de um cão, por um buzinaço, por um lixo colocado no passeio, por um gato andando no telhado.

Tudo causa sofrimento maior ao coração do invejoso, que guarda ressentimentos, que não ama, que não acredita na existência de um Deus.

Não queira acordar nunca, seu vizinho, para lhe desejar um bom dia. Ele pode ficar odioso, com sua atitude.

Para evitarmos o vizinho assassino; não devemos investigar e nem suspeitar dos atos dele e seus comportamentos suspeitos de entrar e sair de casa, mudança e troca de veículos, nem apresentar queixas nos condomínios, nem na portaria, nem na reunião de vizinhos, porque a gente fica em fogo cruzado convivendo com o inimigo.

Nada é mais importante do que o amor, a paz, a boa vizinhança e o servir espontâneo.

Nossas opiniões e visões suspeitas improváveis, não devem ser expostas para todos sem provas materiais

.

Vale a pena cuidar da nossa segurança pessoal e de nossos familiares, além de manter uma relação saudável, respeitável e não investigativa em relação aos nossos vizinhos; bons ou maus.

Na maioria das nossas ações, atividades, profissões, relacionamentos com outras pessoas, causamos inveja e muita admiração. Um procedimento que pode gerar felicidade e infelicidade, mediante aos olhos de quem o vento bate, com ou sem cisco, é a cordialidade.

Vale a pena ser do bem. Manter a cordialidade com todos, mas cada qual em seu quadrado, em seu quintal, em sua casa, em sua vila, em sua comunidade, em seu condomínio, ou mais.

A boa vizinhança é necessária em todos os sentidos; mas, jamais devemos invadir a privacidade de ninguém, nem assumir papel de fofoqueiro, mentiroso e falsário, para que posamos manter a respeitabilidade e uma sinceridade fora do comum.

Não faz sentido meter a mão na porta de ninguém, nem na fechadura, nem opinar a respeito da vida alheia sem sermos convidados a este procedimento.

Vamos viver a boa vida, a boa amizade, o bom entendimento, porque o sol nasce para os bons e para os maus vizinhos. Cabe a cada um de nos, plantar e semear o que é bom e belo, respeitando e obedecendo o direito e o dever de ir e vir de cada cidadão.

O sol brilha para o bom vizinho e para o vizinho assassino.

A boa vizinhança, pela ordem e pela paz, devemos manter e manifestar em nossas atitudes, além de buscar providencias para uma verdadeira alegria de viver com paz, saúde e tranqüilidade, neste paraíso terrestre.

Todo mundo, seu vizinho simpático ou antipático, tem o direito a liberdade e a alegria de viver com satisfação de viver reservadamente.

Cuidado! Chegou mais um vizinho. Um vizinho chegou. Rico ou pobre, simpático ou antipático, bem educado ou mal educado.

Lembre-se: As boas maneiras e a boa educação vogam muito mais.

João de Paula
Enviado por João de Paula em 01/11/2015
Código do texto: T5434290
Classificação de conteúdo: seguro