AQUECIMENTO GLOBAL, O QUE É?

Nos últimos anos o que mais se ouve é a seca que assola o Brasil, em todas as suas regiões, umas de formas mais drásticas outras um pouco mais amenas, mas em síntese todas afetadas de alguma forma.

No nordeste a seca que se agrava, acabando com a esperança daqueles que ainda manejam a terra, buscando na fé a perspectiva de dias melhores, que vivaz está mais difícil a cada ano que passa.
Na região sudeste, a economia que propulsiona o Brasil, se vê no dilema, de deixar a cadeia produtiva e produtora usar água em abundância nos dias atuais, ou negar, para que possam saciar a sede futuramente.
Até na região norte, onde a água em demasia, de rios caudalosos e de grandiosidade geográfica, fazia o adjetivo seca ser algo que nunca os assombraria, hoje também vive em alguns pontos o drama de rios minguando.
Não esqueçamos do Velho Chico, que ora buscam transpor para o nordeste em busca de votos preciosos, em uma obra faraônica que se nada for feito agora, será para lembrar a gerações futuras que um dia em sua montante havia um rio de histórias fascinantes que serpenteava as minas gerais atravessando parte do nordeste até se encontrar com o oceano.
E assim o fato se repete em outros países e todos de alguma forma, quando buscam uma desculpa para o mal trato com a natureza, dizem que tudo é efeito do Aquecimento Global, eis que aqui queria chegar Aquecimento Global, duas palavras que resumem todo o problema, e assim fica, Aquecimento Global, que no último momento, alguém irá colocar no dicionário da seguinte forma:
Aquecimento Global (Significado): Ação causada pelo ser humano que um dia viveu nesse planeta um dia habitável e hoje hostil; Efeito climático provocado pelo desmatamento organizado e legalizado pelo ser humano em nome da economia mundial que ora jaz; Transtorno atmosférico devido a emissão de agentes poluentes de diversas nações um dia chamadas de super potências e emergentes; Não consigo achar outros significados pois meu cérebro está padecendo por falta de água, pois tenho sede e não consigo água para beber tudo efeitodo Aquecimento Global, Adeus.
É, o planeta Terra que muitos poeticamente dizem, que deveria chamar-se planeta Água, pode estar prestes a justificar seu nome de batismo, nas terras áridas que um dia foram rios e oceanos.
Se não fazeis por nós, fazeis pelos seus, pois de todas as riquezas que deixaremos, nenhuma terá valor se não tiver Água.